ESPECIAL 100 DIAS – Balanço de ações é positivo

Ritmo acelerado de obras marca os 100 primeiros dias de gestão

Terça, 11 de Abril de 2017.

O dia 10 de abril marcou os 100 primeiros dias da nova gestão da cidade de São Sebastião do Passé, um dos municípios mais importantes da Região Metropolitana de Salvador (RMS). Sob o comando do prefeito Breno Konrad, a cidade e a vida da população sebastianense tem passado por significativas melhorias promovidas pela Prefeitura. “Estamos cumprindo o que prometemos em campanha, dando satisfação ao povo, trabalhando e mostrando que o dinheiro público tem que ser usado para o benefício da população”, avaliou o prefeito.

NÚMEROS

Cerca de 940 kg de sementes distribuídas para mais de 300 produtores rurais em 13 localidades; mais de 30 ruas, em 13 localidades, passaram por limpeza, requalificação da iluminação pública, calçamento e pavimentação, além da “Operação Chuva”, com troca de manilhas de esgoto na Travessa Francisco Barros, no São Roque, e na Rua José Casemiro Pena, no bairro Mário Cruz; obras de requalificação da estrada que liga Nazaré de Jacuípe a Santo André, e também da estrada de Rainha dos Anjos; implantação de 12 especialidades de atendimento na policlínica Renilson Rehem; entrega de 11 novas casas, construídas através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), no distrito de Maracangalha; 4 novas unidades de saúde que serão implantadas com recursos do Governo do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); 1 nova ambulância para atendimentos de urgência; 1 nova viatura para a segurança pública; 1 novo ônibus para o serviço gratuito de transporte universitário e um novo Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) em implantação são alguns dos principais números desses 100 primeiros dias de gestão.

MAIOR ACESSO AOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Projetos como a “Secretaria Itinerante”, que leva atendimentos de advogado, psicólogo, assistente social e INSS à população dos distritos e zonas rurais de São Sebastião, e as aulas gratuitas de natação, hidroginástica, ginástica livre, kickboxing e karatê, oferecidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, são algumas das ações que estão ampliando e democratizando a oferta de serviços públicos no município.

APROVAÇÃO EM ALTA

O sentimento nas ruas da cidade é de esperança renovada e apoio ao novo governo. “Estou me sentindo maravilhosa. Agora tenho minha casinha, meu descanso. É uma alegria tão grande que me dá vontade até de chorar”, falou dona Amanda de Jesus, de 68 anos, ao receber a chave de sua nova casa, no distrito de Maracangalha. “Gostei muito. Vim resolver uma situação do Bolsa Família e fui muito bem atendida”, disse Raidalva Carvalho, moradora do distrito de Banco de Areia, sobre o programa “Secretaria Itinerante”.

Texto: Ramon da Matta
Foto: Gilson Santana