Diálogo e criatividade marcam o 1º Encontro Municipal de Empreendedores

Evento realizado pela Prefeitura reuniu palestras e exposição de artesãos dos distritos e zona rural

Sexta, 15 de Setembro de 2017.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé realizou nesta sexta-feira (15/09), na Câmara de Vereadores, o 1º Encontro Municipal de Empreendedores. O foco da ação foi discutir temas que favoreçam o aquecimento da economia local, além de trazer ao conhecimento público o trabalho artesanal de cidadãos sebastianenses residentes dos distritos e zona rural do município.

O secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Angelo Santana, destacou os objetivos do evento. “A gente buscou através desse encontro demonstrar para nossa cidade que nós temos profissionais de grande capacidade e que podem nos ajudar a gerar emprego e renda no município. A gestão do prefeito Dr. Breno está buscando fortalecer e incentivar esses microempreendedores”, ressaltou ele.

Foram abordados temas importantes como: empreendedorismo, inovação, cenários e oportunidades do desenvolvimento econômico municipal, soluções financeiras para empreendedores, transparência e agilidade da REDESIM, a importância da capacitação profissional para se alavancar no mercado de trabalho, CREDIBAHIA. A Sala do Empreendedor, iniciativa em parceria com o Sebrae, também foi lançada.

Gerente Regional do Sebrae, Rogério Teixeira explicou os benefícios da Sala do Empreendedor para os sebastianenses. “Esse evento é fundamental para o desenvolvimento dos negócios em São Sebastião. Quando a gente abre a sala do empreendedor, o nosso objetivo é prestar serviços para quem tem um negócio ou, principalmente, para quem quer abrir um. Esclarecimento de dúvidas e orientações são encontradas nessa Sala do Empreendedor”, comentou.

CRIATIVIDADE CASEIRA

O stand montado na Praça General Raimundo Barbosa foi o grande destaque do evento. Artesãos, costureiras e cozinheiras dos distritos e da zona rural participaram de uma grande exposição e tiveram a oportunidade de apresentar o seu trabalho no centro da cidade. Gal Batista, que produz fontes e cascatas de água com fibra, pedras e cimento para enfeitar casas e jardins, está no stand de expositores no 1º Encontro de Empreendedores de São Sebastião do Passé mostrando seu talento no artesanato. “Uma bela iniciativa da Prefeitura. O que a gente precisa é de apoio e a Prefeitura está dando com esse encontro”, declarou.

Cleide Barbosa e seu esposo trouxeram da Fazenda Ferrão iguarias como abóbora cristalizada, compota de goiaba, geleia de morango, bananada e goiabada cascão. “As pessoas não sabiam do nosso trabalho e ficaram admiradas. É muito bom pra gente”, completou ela.

Texto: Diego Costa