Prefeitura realiza Projeto de Arborização no Araçatiba

Em comemoração ao Dia da Árvore (21/09), mudas foram plantadas no Residencial Jacildo Mesquita

Ações Especiais
Quinta, 21 de Setembro de 2017.

O Residencial Jacildo Mesquita, no bairro do Araçatiba, recebeu o Projeto de Arborização promovido pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira (21/09). A iniciativa marcou as comemorações pelo Dia da Árvore em São Sebastião do Passé e contou com a participação especial de crianças que residem nos condomínios. Foram plantados cerca de quinze mudas na comunidade mudas de Palmeiras Veitchia e Ipês Roxo, Branco e Amarelo.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos, destacou a importância da ação para os moradores do ‘Minha Casa, Minha Vida’. “Nossa ideia foi realizar o plantio simbólico de mudas de plantas ornamentais, uma demanda que surgiu da própria comunidade. A ação visa conscientizar nossa população no sentido de preservação da natureza, e envolveu todo Departamento de Meio Ambiente com a parceria do Viveiro Caetá, do amigo Alfredo Garcez, a quem agradeço imensamente pelo apoio”, disse ele.

O biólogo Raul Silveira Neto explicou as etapas do processo e reforçou a mensagem de preservação trazida pelo programa de arborização. “Na semana passada viemos aqui para avaliar os melhores locais para o plantio, fizemos um estudo prévio, a medição da área, e tivemos o cuidado de separar palmeiras e ipês por conta das raízes. É muito importante que as pessoas tenham consciência da importância da árvore e preservem esse trabalho”, completou.

Texto: Diego Costa