Prefeitura e Escola Olodum certificam sebastianenses em capacitação gratuita

Jovens com idade entre 15 e 29 anos participaram de aulas de dança, percussão e tranças e turbantes

Quinta, 28 de Setembro de 2017.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, em parceria com a Escola Olodum e a Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), realizou nos dias 25, 26 e 27 de setembro, no Centro Paroquial e no Espaço Aconchego, oficinas de dança afro, tranças e turbantes para jovens com idade entre 15 e 29 anos. Os cursos, com carga horária de 12h, foram encerrados nesta quarta-feira, com uma cerimônia de certificação.

O prefeito Dr. Breno Konrad destacou a alegria com o resultado da ação. “Fico muito feliz de ver os nossos adolescentes e jovens envolvidos com a cultura. Nossa gestão tem essa preocupação e entende que a capacitação é o caminho para o sucesso em qualquer área. Vamos batalhar para que outras ações como essa sejam realizadas em nossa cidade”, disse.

“Nós, da Escola Olodum, ficamos muito felizes com essa parceria. Já passamos por diversas comunidades, e nos sentimos honrados de vir para São Sebastião do Passé. Encontrei aqui uma turma que já dança e isso nos motivou bastante”, concluiu a professora de dança da Escola Olodum, Dora Lopes.

O secretário de Assistência Social, Marcus Alcino, ressaltou a importância da parceria entre Prefeitura e a SJDHDS. “Pela primeira vez na cidade, beneficiamos e certificamos 110 alunos com cultura e conhecimento nessa parceria com a Escola Olodum, instituição que tem um trabalho reconhecido no mundo todo. Queria agradecer ao secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social Carlos Martins, um verdadeiro parceiro de São Sebastião do Passé, pelo grande apoio em mais essa ação”, pontuou.

ALEGRIA JUVENIL

O curso foi bastante elogiado pelos alunos que participaram. “Eu fiquei sabendo por um grupo do WhatsApp e me interessei bastante, porque acho a arte dos turbantes linda. Quando vejo aquelas mulheres negras do Ilê Aiyê eu acho maravilhoso, então quis aprender e me aperfeiçoar também em tranças. Foi um curso muito produtivo. Espero por novas oficinas e novas oportunidades como essa”, destacou Mila Almeida, 22 anos, aluna da turma de tranças e turbantes.

Aparecida Costa, de 16 anos, aluna da turma de Dança Afro, também avaliou de maneira positiva a chance de envolvimento com a cultura através das oficinas.
Gostei bastante. Assim que eu vi a divulgação, achei o projeto inovador e vim correndo me inscrever. Foi muito produtivo, com professores muito qualificados. Que a Prefeitura faça outros projetos assim, completou ela.

Texto: Diego Costa