Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Caminhada marca a culminância do Projeto #ComoÉBomSerCriança

Ação de incentivo à leitura promovido pelas escolas municipais levou alegria às ruas da cidade

Educação
Quarta, 11 de Outubro de 2017.
Prefeitura Municipal


Na manhã desta quarta-feira (11/10), alunos, professores e funcionários de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino coloriram as ruas do centro de São Sebastião do Passé com a culminância do projeto #ComoÉBomSerCriança. Meninos e meninas vestidos de bailarinas, soldados, abelhinhas, palhaços e personagens de diversas histórias da literatura levaram alegria para a população e abrilhantaram a caminhada de encerramento da ação de incentivo à leitura, iniciada em sala de aula. O evento contou com a participação de pais, familiares, do prefeito Dr. Breno Konrad, do vice-prefeito Fábio Argolo e da Secretária de Educação e Cultura, Maria José Silva. 

A vice-diretora do Colégio Nossa Senhora da Conceição (Jangada), Tatiane Câmara, comentou a ação. “Estamos muito felizes e orgulhosos em contribuir com a realização desse projeto de estímulo à leitura, onde cada escola escolheu e pôde representar um poema, uma poesia ou uma história”, explicou ela.  

O desfile seguiu da Praça da Prefeitura até a Igreja Matriz, passando pela Avenida Ernane Rocha, onde apresentações culturais das escolas encerraram a festa com chave de ouro. 

Dr. Breno Konrad valorizou a realização do projeto. “Essa é mais uma prova de que a educação sebastianense vive um novo momento e uma nova dinâmica. As nossas crianças estão, depois de muito tempo, tendo a oportunidade de serem protagonistas das ações e de mostrarem seu talento para toda cidade. Fico muito feliz e satisfeito com a realização desse projeto e aproveito para parabenizar toda equipe da SEDUC e os nossos professores e professoras, que são verdadeiros guerreiros na missão de educação a garotada sebastianense”, declarou o prefeito.


Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana



Voltar