Alegria, fé e homenagens marcam os 91 anos de São Sebastião do Passé

Programação contou com missa solene, entrega de comendas e diversão para a criançada

Ações Especiais
Segunda, 16 de Outubro de 2017.

São Sebastião do Passé comemorou 91 anos de emancipação política na última quinta-feira (12/10). Para celebrar o aniversário da cidade, o Dia de Nossa Senhora Aparecida e o Dia das Crianças, a Prefeitura realizou uma grande festa, marcada por atos cívicos, missa solene na Igreja Matriz e muitas brincadeiras e diversão para o público infantil.

A tradicional alvorada e uma missa solene na Igreja Matriz abriram o 12 de outubro na cidade. Logo após, o prefeito Dr. Breno Konrad, o vice-prefeito Fábio Argolo e as autoridades presentes recepcionaram o Grupo Pôr do Sol, que trouxe o fogo simbólico de Maracangalha à Praça da Prefeitura em revezamento, e participaram da cerimônia de hasteamento de bandeiras. “Com o maior prazer e alegria participamos do evento e parabenizamos São Sebastião do Passé pelos seus 91 anos. Parabéns também à administração do prefeito, que manteve a tradição do fogo simbólico. Que ele continue fazendo com que a cidade cresça e que trabalhe também para o fortalecimento do esporte, como tem feito”, comentou Cardeal, líder do Grupo Pôr do Sol.

Diversas autoridades marcaram presença em São Sebastião do Passé. Os deputados federais Nelson Pelegrino, Jorge Solla e Bebeto Galvão, a deputada estadual Maria Del Carmen, o secretário de Justiça do Estado, Carlos Martins, além do comandante da 10ª CIPM, Major Paulo César Nunes, prestigiaram os festejos. Vereadores e outras autoridades do município também participaram estiveram presentes nas comemorações. “É uma emoção participar dos 91 anos de emancipação do município e a parceria com Breno continua firme para que ele faça uma grande gestão e desenvolva o município”, completou Jorge Solla.

O deputado federal Nelson Pelegrino comentou o sentimento de participar dos festejos em comemoração ao aniversário da cidade e reforçou a parceria com o prefeito Dr. Breno. “É com muita felicidade que venho aqui participar de todas as atividades que são realizadas. O nosso mandato está à disposição da Prefeitura para trabalhar no orçamento federal, para trazer obras, programas e serviços para a cidade. Parabéns a São Sebastião do Passé pelos seus 91 anos de emancipação política”, disse ele.

CIDADÃO SEBASTIANENSE

Durante sessão extraordinária realizada pela Câmara de Vereadores no Centro Paroquial, o prefeito Dr. Breno Konrad recebeu o título de cidadão sebastianense em reconhecimento aos anos de trabalho dedicados ao município, antes mesmo da vida política. A honraria deixou o prefeito bastante emocionado. “É uma satisfação muito grande receber esse título. É como se fosse um prêmio. A gente não escolhe o lugar para nascer, a gente escolhe o lugar para viver. Estou muito feliz em ser recebido oficialmente como cidadão desta terra que tanto amo e escolhi para viver”, destacou.

“A nossa responsabilidade de continuar esse trabalho que desenvolvemos ao longo desses 10 meses aumenta. Vamos trabalhar, trabalhar e trabalhar para sempre proporcionar o avanço e o desenvolvimento ao povo de São Sebastião do Passé”, completou ele.

No mesmo evento, o ex-vereador Carlos Alcino e a ex-primeira dama do município, Nilza Rocha, foram homenageados pela Prefeitura com a Comenda Coronel Luiz Ventura pelas importantes contribuições dadas para o desenvolvimento da cidade. “Eu me sinto muito honrado, feliz e só tenho a agradecer a quem me escolheu para esta homenagem e ao povo de São Sebastião do Passé. Essa cidade tem um povo muito bom e amigo”, declarou ele. “É muita emoção. Não tenho nem palavras para agradecer ao meu querido prefeito. Não me arrependo de tê-lo apoiado, e todas as vezes que falo dele eu lembro da gestão do meu marido Ernani Rocha”, completou Nilza Rocha.

MÚSICA E DIVERSÃO

Apresentações de diversas fanfarras de cidades vizinhas e do próprio município abrilhantaram as comemorações na parte da tarde e resgataram na população o sentimento das festas que eram realizadas antigamente no aniversário da cidade. “A festa de 91 anos foi um momento de muita alegria para todos os sebastianenses. O povo acreditou no projeto de Dr. Breno e Fábio, e hoje estamos vendo uma verdadeira transformação em nosso município. Parabéns a todos os descendentes e fortes e bravos”, finalizou o vice-prefeito Fábio Argolo.

A partir das 13h, o parque montado na Praça 12 de Outubro foi aberto para as crianças sebastianenses e suas famílias. Houve ainda distribuição de brinquedos e doces, brincadeiras, apresentações de grupos culturais e show da banda Universo Kids, que animou a criançada e encerrou as comemorações pelo aniversário da cidade.

Texto:
Nara Letícia e Diego Costa