Prefeitura presta conta das receitas e despesas do 2º Quadrimestre de 2017

Finanças da gestão são apresentadas à população em Audiência Pública

Governo
Quinta, 19 de Outubro de 2017.

A Prefeitura, visando garantir maior transparência nas ações realizadas pela gestão, realizou na tarde de quarta-feira (18/10), uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores para apresentar as receitas e despesas do segundo quadrimestre de 2017. O evento contou com a participação de autoridades municipais e membros da sociedade civil.

A abertura foi feita pelo Secretário de Fazenda e Gestão Pública, Roberto Rivelino Gomes, que ressaltou a importância do diálogo aberto com o povo. “A audiência Pública serve para estreitar os laços entre a administração e a comunidade, mostrando de forma transparente como é gasto o dinheiro público”, explicou o secretário.

Segundo a Controladora do município, Dêse Bonfim, o ato busca prestar contas à sociedade. Ela explicou quais dados são apresentados. “A prestação de contas é feita para atender o disposto da Lei de Responsabilidade Fiscal e mostrar a sociedade como o município está executando as suas receitas e despesas, comparando com maio a agosto do ano anterior. Também as despesas por função de cada Secretaria, o resultado das metas fiscais, primária e nominal, além das despesas com pessoal e o limite dos gastos constitucionais com a Educação, Saúde e FUNDEB”, afirmou ela.

A palestra de apresentação das receitas e despesas executadas pelo município no 2º quadrimestre de 2017 foi conduzida pela representante da empresa Orgal, que presta assessoria na área contábil à Prefeitura, Helenice Barreto dos Santos.

Texto:
Nara Letícia