Prefeitura entrega Unidade Móvel de Saúde à população sebastianense

Veículo será utilizado para atendimentos em comunidades como Palmeira, Massapê e Água Preta

Quarta, 01 de Novembro de 2017.

Na tarde de terça-feira (31/10), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé concretizou mais um sonho da população sebastianense. Em ato realizado na frente da Prefeitura, o prefeito Breno Konrad e o vice-prefeito Fábio Argolo, ao lado de secretários e vereadores, entregaram à comunidade uma Unidade Móvel de Saúde completamente revitalizada. No primeiro momento, o veículo vai auxiliar nos atendimentos em comunidades distantes da sede, como Palmeira, Montevidinho, Massapê e Água Preta, dentre outros. A meta, no entanto, é ampliar a área de cobertura na Unidade Móvel dentro do município.

O prefeito Dr. Breno Konrad se mostrou satisfeito com a entrega da nova Unidade Móvel e reafirmou o compromisso de oferecer uma saúde qualificada à população. “Para mim, é uma obrigação fazer e construir uma saúde de qualidade, primeiro porque eu sou médico, segundo por que foi isso que a gente prometeu ao povo. Não volto atrás com a minha palavra. Essa vai ser uma cidade aonde a saúde e a educação serão referência. E é com satisfação que entrego hoje a nova Unidade Móvel de Saúde, que percorrerá os quatro cantos da cidade levando saúde para a população”, ressaltou Dr. Breno.

O secretário de saúde Marcelo Cerqueira comentou a felicidade de ter o veículo completamente renovado para atender a comunidade sebastianense. “É um momento de suma importância, de festa e alegria para a saúde. São Sebastião foi um dos primeiros municípios da Bahia a implantar o Programa de Saúde da Família (PSF) com uma equipe móvel, que rodava pela zona rural e foi modelo para várias cidades. Anos depois, voltamos com essa mesma unidade móvel parecendo que é nova. Com certeza, a nossa população ganha mais uma ferramenta para fazer a nossa saúde pública de qualidade”, pontuou.

UNIÃO PELA CIDADE

Também presente no ato de entrega, o vice-prefeito Fábio Argolo ressaltou a força do trabalho em conjunto desde o início da gestão. “Desde o primeiro mês de trabalho estamos unidos por São Sebastião do Passé. Quando um prefeito tem responsabilidade e demonstra trabalho, o fruto é a aceitação da população e o apoio de todos. Eu fico feliz em ver o município evoluir e me sinto orgulhoso de fazer parte deste grupo”, disse Fábio.

O vereador Márcio Argolo destacou a importância da união entre Legislativo e Executivo para melhorar os serviços públicos no município. “É com muita satisfação que participo da entrega deste ônibus hoje. Sou enfermeiro de formação, estou como vereador, e entendo que o Executivo sem o Legislativo não dá frutos para o município. Precisamos tratar o nosso povo bem, e é isso que o prefeito Breno e sua equipe têm feito. Essa união entre prefeito, vice, secretários e vereadores só vai gerar frutos bons e positivos para São Sebastião”, declarou ele.

Texto: Diego Costa