Prefeitura realiza 2º Mutirão de Glaucoma na Policlínica Renilson Rehem

População teve acesso a exames de pressão ocular, fundoscopia e entrega de colírio

Quarta, 01 de Novembro de 2017.

Nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou o 2º Mutirão do Glaucoma na Policlínica Renilson Rehem de Souza. A população sebastianense, assim como no primeiro Mutirão, realizado em julho, teve acesso a exames de pressão ocular, fundoscopia e entrega de colírio gratuita.

“A parceria com o Governo do Estado garantiu a vinda do projeto em julho, contemplando um bom número de sebastianenses, e agora realizamos mais uma edição, beneficiando não somente quem iniciou o tratamento na primeira oportunidade, mas também os que não foram contemplados. Estamos em luta constante para que as melhorias na área da saúde aconteçam”, destacou o prefeito Dr. Breno Konrad.

Os beneficiados com a realização do Mutirão do Glaucoma eram só alegria com a ação. É o caso de dona Maria Laudelina Santos. “Eu vim da outra vez fazer a consulta, peguei o remédio e hoje voltei para repetir os exames. Fui muito bem atendida. Mais uma coisa boa para a cidade”, disse ela. Já Adailton Gonçalves, morador de Banco de Areia, destacou que não tinha como ir a Salvador para realizar esses exames e achou muito boa a iniciativa. “Esse mutirão é muito bom, principalmente para quem mora na zona rural, porque às vezes não temos locação para ir a Salvador para fazer esse tipo de exame, com o mutirão fica mais fácil para mim e para muitos”, concluiu ele.

Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha e Gilson Santana