Idosos são convocados para atualização de cadastro

Beneficiários do BPC têm até o dia 31 de dezembro para comparecer ao CRAS

Sexta, 10 de Novembro de 2017.

A Prefeitura está convocando os idosos beneficiários do Programa de Prestação Continuada (BPC) para se recadastrar e continuar recebendo o benefício. Todos os idosos beneficiários devem estar cadastrados no Cadastro Único.

Pode receber o benefício todos os idosos com 65 anos de idade e pessoas portadoras de deficiência, aonde a renda per capita da família seja de no máximo ¼ do salário mínimo. No município, atualmente, existem 1.592 pessoas beneficiárias do BPC entre idosos e pessoas com deficiência.

Lucidalva Ferreira, coordenadora da Proteção Básica da Assistência Social, reforça sobre a importância de atualização do cadastro para que a pessoa não perca o direito de receber o benefício. “A gente costuma falar que BPC é LOAS, só que LOAS é a Lei, e eu preciso chamar a atenção dos idosos e familiares, pois o BPC é um benefício que não dá direito ao pagamento do décimo terceiro no final do ano, e muitos pensam que o BPC é a mesma coisa que aposentadoria. Se você recebe o BPC, precisa comparecer ao CRAS para atualizar o cadastro ou se cadastrar para que o seu benefício não seja cancelado no próximo ano. É muito importante que se o idoso estiver em condições de caminhar ou o responsável da família compareça aos CRAS”, conclui ela.

Todos os idosos beneficiários deverão comparecer ao CRAS mais próximo da sua residência para realizar a atualização do cadastro, porque se essa atualização não for feita ATÉ O DIA 31 DE DEZEMBRO o idoso terá seu benefício cancelado.

Segundo Marcos Alcino, secretário de Assistência Social, é importante que os idosos ou seus familiares compareçam ao CRAS para atualizar o cadastro. “É muito importante que os idosos ou seus familiares procurem os CRAS. Temos dois na cidade, o do Alegre, que fica localizado na Central de Abastecimento, próximo a Praça do PEC, e o da Araçatiba, que fica na Brasília. Ambos funcionam de segunda a sexta, das 08h às 16h. Peço a todos os idosos que compareçam para atualizar o cadastro para que não percam o benefício”, finaliza o secretário.

Texto: Nara Letícia