ESPECIAL 100 DIAS – #AvançosNaInfraestrutura

Em apenas três meses, Prefeitura realiza ações importantes na infraestrutura

Terça, 25 de Abril de 2017.

A nova gestão completou apenas três meses à frente da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé no dia 10 de abril, mas o trabalho na área da infraestrutura é tratado como uma das prioridades desde os primeiros dias. Mutirões de limpeza, serviços de calçamento, capina, poda de árvores e troca de lâmpadas aconteceram na sede, distritos e comunidades do município.

OPERAÇÃO CHUVA

Entre os serviços ofertados à população, destaca-se a “Operação Chuva”, que consiste em um plano de ações preventivas e de enfrentamento das chuvas. Seguindo o planejamento, equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realizaram a retirada de entulhos na Rua José Hildo dos Santos e limpeza de bueiros nas ruas Artur Salustiano e José Ferreira Lisboa, no bairro do São Roque. Houve troca de manilhas de esgoto na Travessa Francisco Barros, também no São Roque, na Rua José Casemiro Pena, no bairro Mário Cruz e na Rua Dulce de Araújo Góes, no Jaime Menezes.

A rua Frederico Rodrigues Alves, no Patrício Dórea, também recebeu os serviços de troca de manilhas promovidos pela Seinfra.

Com o intuito de reduzir o risco de acidentes por conta das chuvas e do vento, e também de melhorar da estética da vegetação, houve poda de árvores na IV Etapa da Urbis.

BANHO DE LUZ

Reparos na iluminação pública também acontecem em toda cidade. A principal avenida de nossa cidade, Ernane de Oliveira Rocha, recebeu novas lâmpadas no dia 31 de março. Em 6 de abril, servidores da Infraestrutura realizaram troca de lâmpada na BR-110 e na Rua Coronel José Ventura (Rua do Fórum) para garantir o conforto e a segurança de nossa população.

A zona rural também está sendo contemplada com a troca de lâmpadas na comunidade de Laranjeiras.

MAIS AÇÕES

03 de janeiro – Mutirão de limpeza na IV Etapa da Urbis;

04 de janeiro – Mutirão de limpeza na Central de Abastecimento;

11 de janeiro – Manutenção da Rua José Augusto Coutinho, no Patrício Dórea;

11 de janeiro – Início da obra de requalificação da estrada que liga Nazaré de Jacuípe a Santo André;

13 de janeiro
– Obra de requalificação na Rua da Caixa d’Água;

14 de janeiro – Mutirões de limpeza no “Minha Casa, Minha Vida” da Jangada, na Av. Ernani Rocha, em Humildes e no Agostinho Amaral.

25 de janeiro – Manutenção nas ruas Basílio da Mata e Antônio Mendes, no centro da cidade, e Djalma Cavalcante, no bairro dos Humildes;

26 de janeiro – Manutenção e limpeza no “Minha Casa, Minha Vida” da Jangada e no distrito de Maracangalha;

26 de janeiro – Manutenção no Penão, Agostinho Amaral, 4ª etapa da Urbis e nas ruas Januário Ribeiro da Silva, no Jaime Menezes, e José Coutinho de Matos, no Patrício Dórea;

30 de janeiro – Serviços de manutenção e limpeza na Jangada;

31 de janeiro – Início da reforma da base operacional da Polícia Militar de Maracangalha;

31 de janeiro – Construção de uma nova estrutura de sustentação da Caixa d’Água do Pinheiro, atendendo solicitação da comunidade;

4 de fevereiro – Manutenção nos bairros Mário Cruz e Humildes;

6 de fevereiro – Correção do esgoto que vazava pelas ruas São Bartolomeu e Lomanto Junior, no bairro Júlio Silva, atendendo ao pedido dos moradores;

7 de fevereiro – Manutenção e limpeza em Banco de Areia e da Rua do Fogo;

9 de fevereiro – Início da obra de requalificação da estrada de Rainha dos Anjos;

11 de fevereiro – Serviços de retirada de lixo, entulho e capina na Avenida Ernani Rocha e no bairro Jaime Menezes. Nesse mesmo dia, também foram feitos serviços de pavimentação com paralelepípedo no bairro São Roque;

22 de fevereiro – Manutenção no largo da Praça da Urbis e a Rua Santo Amaro, no bairro do Agostinho Amaral;

3 de março – Continuação da obra na Rua Santo Amaro, no bairro Agostinho Amaral e início da manutenção na Rua Albino Emílio Abraão e no Caminho 4, na IV etapa da Urbis;

6 de março – Início da obra de requalificação da estrada de Laranjeiras;

9 de março – Manutenção na rua Caixa D'Água, no bairro Agostinho Amaral;

31 de março – Equipes realizam serviços de limpeza e capina nas ruas Valdete Pereira da Silva, Roberto de Oliveira Silva e José Leonardo de Souza, no bairro da Irmã Dulce;

03 de abril – Serviços de limpeza, capina e calçamento em paralelepípedo no Alto do Pitiá e no distrito de Maracangalha.

Texto:
Diego Costa