Apresentações culturais marcam socialização das oficinas do Programa Novo Mais Educação

Manhã de atividades foi marcada pela alegria e talento dos estudantes da Rede Municipal de Ensino

Sexta, 24 de Novembro de 2017.

Alunos e professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta sexta-feira (24/11) do evento de socialização das oficinas de atividades complementares do Programa Novo Mais Educação. Com a temática “Os nossos alunos têm muito para mostrar”, a ação contou com apresentações musicais e de dança durante toda manhã, além de stands de artesanato produzidos pelas escolas. O prefeito Dr. Breno Konrad e o vice-prefeito Fábio Argolo participaram das atividades, realizada no Centro Paroquial.

A coordenadora municipal do Programa, Ana Angélica Natividade, explicou o projeto. Bastante emocionada, ela também falou da importância da educação na vida das crianças sebastianenses. “O evento de hoje serviu como socialização das atividades das oficinas livres com os alunos. Esse trabalho também valoriza os facilitadores, profissionais que estão nos bastidores do processo. Muitas pessoas não valorizam o ensino público, mas a Secretaria de Educação e o nosso prefeito são bastante sensíveis e tenho certeza que vamos continuar desenvolvendo essas atividades que repercutem no aprendizado dos meninos e meninas. Graças a Deus temos um Governo atento para isso”, comentou ela.

O prefeito Dr. Breno Konrad destacou o trabalho realizado pela gestão para melhorar o ensino público do município. “É motivo de grande alegria ver as crianças sebastianenses mostrando talento e alegria no processo de aprendizagem. Estamos buscando oferecer condições para que os estudantes possam ser os verdadeiros protagonistas de cada projeto. Vamos trabalhar para continuar trilhando esse caminho de sucesso que a nossa educação tem construído”, disse o prefeito.

BALANÇO POSITIVO

O professor e facilitador de karatê da Escola Josiane Santos da Conceição, Ariel Messias, ressaltou a importância da união entre o esporte e a educação. “É muito importante ter o esporte na escola, porque ele gera oportunidades e esperança para muitos alunos que estão desmotivados ou com problemas na própria escola ou em casa. O sentimento de poder divulgar nossa modalidade nesse evento é de muita alegria”, comentou.

A Banda de Lata fez uma bonita festa no encerramento da manhã de apresentações. O facilitador da Oficina de Canto e Coral, João Marcos da Silva, explicou como funciona o trabalho. “O projeto Banda de Lata ajuda muitos meninos de 10 a 16 anos que moram na Jangada, ocupando o tempo deles com música e arte. Quando eu era pequeno, tinha uma banda de lata no Lindaura e eu quis resgatar isso no Nossa Senhora da Conceição. É muito gratificante ver as pessoas emocionadas com os meninos fazendo som em latas. Quero agradecer ao prefeito Dr. Breno, ao vice Fábio Argolo e à Prefeitura pela oportunidade de mostrar esse trabalho”, declarou.

As crianças estavam radiantes ao final das apresentações. “Eu achei muito legal. Fazer as coisas em grupo é mais divertido e a gente sente mais liberdade”, resumiu o estudante Adriano Alves, de 10 anos, aluno da Escola Rômulo Galvão.

SOBRE O NOVO MAIS EDUCAÇÃO –
O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/2016 e regido pela Resolução FNDE nº 5/2016, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes.

Texto: Diego Costa