Prefeitura entrega carteirinhas do ID Jovem

Cerca de 455 jovens sebastianenses são beneficiados com o recebimento do documento

Terça, 28 de Novembro de 2017.

O trabalho da Prefeitura de São Sebastião do Passé pela juventude continua em ritmo forte. Depois de realizar ações importantes durante o ano de 2017 como as aulas gratuitas no Núcleo de Formação Profissional e as oficinas gratuitas da Escola Olodum, a Prefeitura entregou as carteirinhas do Programa ID Jovem a cerca de  455 meninos e meninas sebastianenses em solenidade no Centro Paroquial, nesta terça-feira (28/11). O evento contou com apresentações musicais, de dança e de capoeira.

O prefeito Dr. Breno Konrad compareceu ao evento e, em seu discurso, ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela gestão, mesmo com todas as dificuldades financeiras, por conta do corte das verbas das prefeituras em todo o Brasil. “Estamos fazendo um esforço muito grande para revitalizar os serviços públicos em nossa cidade, sobretudo para a juventude. Esse benefício é muito importante porque promove a inclusão social e, com certeza, vai ajudar os nossos jovens a participarem dos eventos esportivos, culturais e de lazer em nosso Estado”, declarou.

O secretário de Marcus Alcino aproveitou a oportunidade para anunciar novos projetos em benefício da população. “Estou muito feliz com mais essa ação de sucesso da Secretaria de Assistência Social, onde estamos trazendo mais cultura e mais lazer e beneficiando os jovens da nossa querida São Sebastião do Passé. Vamos trabalhar agora para ampliar as oportunidades. Iremos iniciar na próxima semana o curso de doces finos para as pessoas começarem a vender para o Natal e aumentarem suas receitas, e vamos abrir as inscrições do curso de informática para várias turmas”, declarou.

A alegria estava estampada no sorriso de cada jovem beneficiado com a Identidade Jovem. Leonardo Santos, de 20 anos, recebeu o ID das mãos do prefeito Breno Konrad e falou da importância de conseguir o documento. “O trabalho que prefeito vem fazendo está ajudando bastante a nós jovens. Nunca ouvi falar sobre o ID Jovem e agora terei acesso a vários eventos para me divertir e também de viajar. Isso é muito importante”, disse ele. “É muito importante. Às vezes a gente não tem o dinheiro para pagar o valor total das coisas e com a metade vai nos ajudar muito. Estou gostando dos projetos que estão trazendo para beneficiar a juventude. São Sebastião está evoluindo bastante com essa gestão”, completou Aparecida Costa, de 17 anos.

SOBRE O ID JOVEM – A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.

Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha