Atletas sebastianenses são destaque em competições dentro e fora do país

Luana Neves, Everton Lima e Jonathan de Jesus são alunos em projeto da Prefeitura

Esporte e Lazer
Quinta, 07 de Dezembro de 2017.
Prefeitura Municipal

Três atletas sebastianenses que participam das aulas gratuitas no Centro de Atividades e Treinamentos Esportivos (CATE), projeto da Prefeitura de São Sebastião do Passé, fizeram bonito em competições de artes marciais dentro e fora do país nas últimas semanas. Luana Maria Neves (karatê), Jonathan de Jesus Pereira (taekwondo) e Everton Lima (kickboxing) conquistaram medalhas para a Bahia e para o Brasil e serão homenageados pela Prefeitura nesta sexta-feira (08/12). Os atletas vão desfilar em carro aberto pelas ruas da cidade e participarão de uma coletiva de imprensa, às 15h, na sala de reuniões da Prefeitura. 

Luana, de 20 anos, é atleta de karatê. Treinada pelo professor Wendel Mota, a carateca faixa marrom disputou no mês de agosto, com o apoio da Prefeitura, no 14º Campeonato Mundial JKA, realizado na Irlanda. Na oportunidade, Luana terminou em 9º lugar da categoria 19-20 anos. No início deste mês, a atleta disputou a etapa do Mundial na Itália, onde conquistou o ouro para o Brasil na categoria Fuku-Go. Considerada um fenômeno da modalidade na Bahia, Luana Neves estaria ranqueada para ser uma das representantes do Brasil nas Olimpíadas de 2020, em Tóquio, no Japão. Isso por que ela é a primeira no ranking mundial e 3ª no ranking nacional, que será atualizado em janeiro de 2018.

Jonathan é atleta de Taekwondo. Aluno do professor Edilson no CATE, o garoto de 16 anos, apesar da pouca idade, é Campeão Baiano na categoria juvenil, campeão em Kyok-Pa (quebramento), vice-campeão em Poomsae (formas) e campeão em Kyorugui (combate).

Já Everton Lima, 29 anos, é faixa preta no Kickboxing. “Dinho Fighter”, como é conhecido, ganhou a Copa Brasil, disputada em Londrina/PR, na categoria leve – até 60 kg – e foi vice-campeão Sul-Americano na etapa de Foz do Iguaçu, realizada entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro. No CATE, Everton é aluno do Mestre Elenilson.


Texto: Diego Costa
Fotos: Arquivo pessoal dos atletas

Voltar
Quinta, 07 de Dezembro de 2017.