Prefeitura leva Caravana do Trabalho a Nazaré de Jacuípe

Moradores do distrito tiveram acesso à emissão de documentos gratuita

Quinta, 14 de Dezembro de 2017.

A Prefeitura realizou nos dias 12 e 13 de dezembro, em parceria com o Governo do Estado, o Mutirão da Cidadania no distrito de Nazaré de Jacuípe. A Caravana do Trabalho realizou a emissão de documentação civil (RG) e documentação trabalhista (CTPS) gratuitamente para os moradores do local.

A realização do serviço na própria localidade facilitou muito a vida de quem participou do mutirão, porque além de ser gratuito não houve a necessidade de se deslocar para outro local e ter custo com a passagem e a retirada do documento, como afirma Joselito Neves, morador do distrito. “Achei bom estar sendo realizado esse serviço aqui e não precisar se deslocar para outro local e ter gasto”, disse. Bruno Luís de Jesus elogiou o atendimento. “Fui muito bem atendido, foi tudo rápido, não precisei sair da cidade e, além disso, o serviço foi gratuito, achei muito bom”, completou.

O serviço foi realizado durante todo o dia por profissionais do SineBahia. Ao todo, foram emitidas 106 documentações civis (RG) e 41 documentações trabalhistas (CTPS). As Carteiras de Identidade estão previstas para serem entregues no prazo de 60 dias na própria localidade e a Carteira de Trabalho no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de Candeias no prazo de 15 dias.

Texto: Nara Letícia