ESPECIAL 100 DIAS – #AvançosNaAssistênciaSocial

Tratamento digno à população e implantação de novos projetos marcam início do trabalho

Terça, 25 de Abril de 2017.

Em apenas 100 dias, grandes mudanças ocorreram na área da assistência. A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Assistência Social, passou a oferecer um tratamento mais humanizado à população, em sinal de respeito ao nosso povo. Outro ponto importante nesse início de trabalho da nova gestão é a implantação de novos projetos de auxílio e resgate da autoestima dos sebastianenses, a exemplo da Secretaria Itinerante e do 1º Carnaval da Assistência, que coloriu as ruas da cidade e fez a alegria dos sebastianenses em fevereiro.

O projeto “Secretaria Itinerante” nasceu com o objetivo de ampliar a oferta de serviços públicos aos distritos e zonas rurais de São Sebastião, levando atendimentos de advogado, psicólogo, assistente social e INSS à população. Ao longo dos 100 primeiros dias de gestão, o projeto passou pelos distritos de Nazaré de Jacuípe, Maracangalha, Banco de Areia, e foi bastante festejado pelos sebastianenses nessas localidades.

ATENDIMENTO À MULHER

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Assistência Social, realizou no dia 27 de março, na Câmara de Vereadores, a audiência pública para implantação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) em nossa cidade. “O Centro de Referência é um espaço multidisciplinar, que atende mulheres vítimas de violência doméstica e de gênero, visando o empoderamento”, explicou a advogada e representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia, Flora Maria Brito.

VIDA NOVA

O centésimo dia de gestão marcou o início de uma nova vida para dois sebastianenses: Roque e Ivonildes. A Prefeitura entregou uma nova residência ao casal, que antes vivia em casa de taipa, na comunidade do Brejo Grande. “Meu grande sonho era ter uma casa de blocos para colocar meus filhos”, disse, na ocasião, dona Ivonildes.

Antes, em fevereiro, 11 casas, construídas através do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social (PSH), foram entregues na comunidade de Quibaca, em Maracangalha. A dona de casa Rosenice Freitas planejou um futuro de muitas alegrias em seu novo lar. “Muita felicidade. Muitos querem uma casa como essa, e agora eu estou realizando esse sonho. Daqui pra frente é só alegria”, disse.

MAIS AÇÕES NOS 100 DIAS

16 de janeiro – Retomada das atividades no CAPS;

27 de janeiro – Secretaria Itinerante em Nazaré de Jacuípe;

1 de fevereiro – Reabertura de atividades do grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que estava fechado há 2 anos e reativação do grupo Mulheres Vitoriosas, do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

10 de fevereiro – Realização de passeio com as senhoras do Projeto Aconchego;

17 de fevereiro – Secretaria Itinerante em Maracangalha;