Prefeitura realiza Encontro de Formação para Servidores da Educação

O evento teve como objetivo motivar e orientar os profissionais para o início do ano letivo

Segunda, 19 de Fevereiro de 2018.

A Prefeitura realizou, na última sexta-feira (16/02), na Casa da Cultura Maestro Manoel Gomes, um evento de formação para servidores da Educação. Pela manhã participaram os auxiliares administrativos e dos auxiliares de serviços gerais. À tarde, a programação teve como público-alvo os diretores e vice-diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

O evento contou com a palestra da psicóloga Talita Argolo, Marcos Sodré e Andréa Castro, da Secretária da Fazenda e Gestão Pública do município, e do consultor de contabilidade, Marcelo Martins. Representantes do setor de patrimônio da Prefeitura também conversaram com os participantes do encontro. O Diretor do Departamento Financeiro da Secretária de Educação, Rodrigo do Couto explicou os objetivos da formação. “Realizamos a formação para que os profissionais comecem o ano letivo motivados, sabendo qual é o papel deles em cada função”, declarou Rodrigo.

Diversos temas como motivação, relacionamento interpessoal, direitos e deveres, atribuições, economicidade, planejamento e orçamento foram abordados no evento. Maria Luiza Boaventura, diretora do Departamento de Gestão da SEDUC, ressaltou que o momento foi de extrema importância para trocar experiências e informações. “A gente aproveita o início do ano para dar todas as informações necessárias e cabíveis para a nova gestão e para as que continuam nas escolas, mostrando como funciona a parte técnica e preparando todos para o início dos trabalhos. Damos uma base informativa para que os gestores não enfrentem tanta dificuldade durante o ano. É um momento de troca de experiências e de novas informações”, finalizou.

Texto: Nara Letícia