ESPECIAL 100 DIAS – #AvançosNaAgricultura

Distribuição de sementes fez a alegria dos produtores rurais da cidade

Quarta, 26 de Abril de 2017.

Muitas ações também foram realizadas na área de Agricultura nos primeiros cem dias da nova gestão. Em março, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou a entrega de sementes aos produtores rurais de 13 localidades do município — Laranjeiras, Nazaré de Jacuípe, Riacho Claro, Sapucaia, Retiro, Palmeira da Água Boa, 3 de Abril, Palmeira, Rainha dos Anjos, Montevidinho, Jacaré, Bento e Majú. Cerca de 300 sebastianenses foram contemplados com a distribuição de 640 kg de sementes de milho e 300 kg de sementes de feijão.

A merenda que chega às escolas da rede municipal por meio do Setor Municipal de Alimentação Escolar (SEMAE) conta com a participação direta dos produtores rurais da própria cidade. “Nós temos uma parceria com o pessoal da agricultura familiar, que entrega todas às segundas-feiras, bem cedo, produtos frescos e de ótima qualidade”, explicou a gerente do SEMAE, Alice Marla Araújo.

DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou um evento de conscientização da população na quadra do Colégio Municipal Dr. João Paim. Estudantes e público geral visitaram os stands da Embasa e das Secretarias de Saúde e de Agricultura e Meio Ambiente, onde foram apresentados temas como o tratamento da água, o combate ao Aedes Aegypti e a fauna sebastianense.

DIÁLOGO

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, realizou também uma reunião com os concessionários da Central de Abastecimento Anísio Celso dos Santos. O encontro foi desenvolvido com objetivo de levantar as demandas para a elaboração do projeto de revitalização do local e discutir melhorias para a estrutura física do Centro e para a rotina dos comerciantes e feirantes.

No dia 8 de fevereiro, o secretário da pasta, Marcelo Augusto Paranhos, promoveu uma reunião com produtores rurais do assentamento Rainha dos Anjos, também para ouvir as demandas de cada um deles e buscar melhorias de forma coletiva.

ELEIÇÕES NO CONSELHO

Neste período dos cem dias, o Conselho Municipal de Meio Ambiente realizou, na Casa dos Conselhos Municipais de São Sebastião do Passé (COMUMA), a votação para presidência e vice-presidência do órgão. Renato Macedo foi eleito presidente e Maiane Conceição, a vice.

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana e Thiala Rocha