ESPECIAL 100 dias – #AvançosNoEsporte

Incentivo à prática esportiva e foco na questão social marcam início do trabalho

Esporte e Lazer
Sexta, 28 de Abril de 2017.

O esporte é um fator importante para o convívio social e o desenvolvimento de crianças, adolescentes e, também, de adultos. Com esse objetivo a Prefeitura Municipal, nos 100 primeiros dias de gestão, realizou a 1ª Caminhada “Corpo em Movimento”, no dia 19 de fevereiro, para pessoas de todas as idades. A ação faz parte do trabalho de incentivo à prática esportiva no município e reuniu serviços gratuitos de massagem, aferição da pressão, testes de glicemia, percentual de gordura e verificação de peso.

FUTEBOL

O futebol sebastianense também foi o foco de várias mudanças. Através da Secretaria de Esporte e Lazer, foram realizadas avaliações técnicas para a formação da seleção sub-15, que iniciou a participação na 7ª Copa Metropolitana 2017 no início deste mês, e da seleção sub-13, para a disputa da Copa Peguari, em Madre de Deus.

INCLUSÃO SOCIAL

A Prefeitura deu início às aulas gratuitas de natação, hidroginástica, ginástica livre, karatê, boxe e kickboxing no Ginásio de Esportes Octávio Brandão. A população aprovou a iniciativa. “Essa aula é de grande importância, é uma atividade muito boa para nós que somos da terceira idade, porque ajuda a desenvolver nosso corpo sem muito esforço. Tinha um problema no joelho e, depois da hidroginástica, tive 80% de melhora”, revelou dona Conceição, participante das aulas na piscina da Secretaria de Esportes e Lazer.

DIA DA MULHER

No Dia Internacional da Mulher, além dos cuidados com à beleza das guerreiras sebastianenses, a Prefeitura também incentivou a prática esportiva e os cuidados com a saúde, com aulas de ginástica aeróbica e localizada na Praça 12 de Outubro.

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana e Thiala Rocha