Mutirão de Cirurgias beneficia crianças de São Sebastião do Passé

50 encaminhamentos e 8 procedimentos cirúrgicos foram realizados no sábado (06/05)

Segunda, 08 de Maio de 2017.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE), realizou no último sábado (06/05) o XI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança.

Ao todo, 68 crianças passaram pelo processo de triagem na Policlínica Dr. Renilson Rehem, onde a equipe médica avaliou, caso a caso, a necessidade do procedimento cirúrgico. Deste total, cinquenta foram encaminhadas para realização de cirurgias de hérnia e fimose e oito foram operadas já no sábado, no Hospital Municipal Dr. Albino Leitão.

Todos os procedimentos do mutirão foram acompanhados de perto pelo prefeito Dr. Breno Konrad. “Estamos muito felizes com a participação do município no Mutirão de Cirurgias da Criança. Em toda Bahia, apenas São Sebastião e Salvador aderiram ao projeto, o que mostra a seriedade do nosso trabalho e o compromisso de requalificar a saúde, oferecendo os melhores serviços à população”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito Fábio Argolo também esteve presente no Mutirão de Cirurgias da Criança. “As crianças são o futuro da nossa cidade e, por isso, merecem toda atenção e cuidado. A saúde é uma das bandeiras de nossa gestão e a realização do mutirão em São Sebastião é a prova de que estamos cumprindo com o que prometemos ainda na época da campanha”, completou.

SOBRE O MUTIRÃO DE CIRURGIAS – Realizado desde 2006, o mutirão é organizado pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) e já beneficiou milhares de crianças e adolescentes Brasil afora. O projeto busca abreviar o tempo de espera por cirurgias pediátricas ambulatoriais, como de hérnias e fimose, entre outras, reduzindo as filas e possibilitando que cirurgias mais complexas, que exigem internação, também possam ser realizadas em menor tempo.

Texto: Diego Costa