Centro Cirúrgico do Hospital Albino Leitão é reaberto em Mutirão Nacional

Oito crianças foram operadas no XI Mutirão de Cirurgia da Criança

Quarta, 10 de Maio de 2017.

O XI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança, realizado no último sábado (06/05), marcou também a reabertura do Centro Cirúrgico do Hospital Municipal Dr. Albino Leitão. Oito crianças sebastianenses passaram por cirurgias de hérnias e fimose, realizadas pelo Dr. José Bahia Sapucaia.

O prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno, comemorou a reabertura do Centro. “Com muita satisfação, estamos reabrindo o Centro Cirúrgico da nossa cidade, ao lado de toda equipe, com a realização de cirurgias pediátricas. Esse é apenas o início do trabalho de requalificação da saúde no município. Queremos mostrar para todos, não só na Bahia, mas no Brasil, que a saúde em São Sebastião do Passé vai ser levada a sério”, ressaltou.

Responsável pelos procedimentos, Dr. Bahia também destacou a importância da participação do município no XI Mutirão Nacional. “Esse é um projeto muito importante para a cidade, porque preenche uma grande lacuna. Muitas crianças têm que se deslocar para outras unidades para serem operadas, e agora, a Prefeitura, com esse trabalho maravilhoso, está permitindo que essas crianças sejam operadas dentro da própria cidade”, avaliou.

Entre os 417 municípios da Bahia, apenas Salvador e São Sebastião aderiram ao XI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança. A ação é organizada pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE).

Texto: Diego Costa