Prefeitura amplia serviço de raio-x no Hospital Albino Leitão

Marcação do exame deve ser feita nas Unidades de Saúde da Família

Sexta, 19 de Maio de 2017.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma importante mudança para beneficiar a população sebastianense. O Hospital Municipal Dr. Albino Leitão está realizando exames de raio-x gratuitamente durante toda semana, o que evita os deslocamentos a outros municípios na busca do serviço. A marcação do exame deve ser feita nas Unidades de Saúde da Família.

O secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira, explicou a regularização do serviço. “Quando a nova gestão assumiu, o raio-x só era realizado em casos de emergência, mesmo com uma equipe com cerca de 10 técnicos em radiologia efetivos e gastos com os materiais. A pessoa chegava com uma suspeita de fratura, o procedimento era feito. Fora isso, era um serviço que ficava em desuso. Nós abrimos a oferta para a demanda da população, onde a pessoa faz o agendamento no posto de saúde e realiza seu exame no hospital”, disse ele.

Até o ano passado, o serviço só era realizado em caráter de urgência e emergência e contemplava cerca de 250 pacientes por mês. Com a ampliação, a meta de atendimento mensal passa a ser de 750 pacientes.