Hospital Albino Leitão recebe visita técnica de professoras da Rede InovarH

Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar vai oferecer suporte para melhoria dos serviços

Segunda, 22 de Maio de 2017.

Na última sexta-feira (19), o Hospital Municipal Dr. Albino Leitão recebeu a visita técnica das Prof.as D.ras Vera Mendes, Almerinda Luedy e Angela Tamiko Tahara. As três fazem parte da Rede de Inovação e Aprendizagem em Gestão Hospitalar (InovarH), que desenvolve um trabalho de consultoria e suporte para a melhoria dos serviços ofertados à população.

As profissionais conheceram as instalações do HMAL, os equipamentos utilizados para exames e cirurgias e conversaram com funcionários sobre a rotina de atendimentos. “O objetivo da visita é conhecer a instituição e fazer um diagnóstico institucional, como forma de contribuir com o plano de melhorias para o hospital. O secretário de Saúde nos procurou, pedindo para que viéssemos visitar e propor ações para melhorar a qualidade do serviço oferecido à população”, explicou a Prof.ª Almerinda Luedy.

A parceria acontece por meio de um Termo de Adesão do HMAL à rede, assinado na última quarta-feira (17), em Salvador. “Estamos buscando essa parceria com a Rede InovarH, que trabalha com inovação e qualificação de serviços, pois acreditamos que eles irão nos auxiliar muito, intervindo no planejamento de ações para o nosso hospital”, declarou o secretário de Saúde, Marcelo Cerqueira.

SOBRE o InovarH –
A rede InovarH é composta por Hospitais e Centros Educacionais de Referência. No caso do Estado da Bahia, o Centro de Referência é a Universidade Federal da Bahia, através das Escolas de Administração e Enfermagem e do Hospital Universitário Prof. Edgard Santos, em Parceria com o CEFET. O critério de participação de um hospital na rede é o seu comprometimento em estabelecer programa regular e de longo prazo voltado para o desenvolvimento e difusão de tecnologias de gestão e aprendizagem.

Texto: Diego Costa
Fotos: Gilson Santana