São João de São Sebastião é lançado em coquetel na capital

Valorização da cultura nordestina é a principal característica dos festejos deste ano

Ações Especiais
Quinta, 01 de Junho de 2017.

Na noite dessa terça-feira (30), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé lançou oficialmente o São João 2017, em coquetel realizado em Salvador. A festa contou com a presença de autoridades, artistas, convidados e profissionais da imprensa. O São João de São Sebastião terá como principais marcas o resgate da tradição sebastianense, a valorização da cultura nordestina e, também, dos artistas da terra, além do ambiente voltado para a comemoração em família.

O prefeito Dr. Breno falou sobre a proposta da Prefeitura para o São João deste ano.
A gente procurou resgatar a cultura nordestina. Tivemos essa preocupação de fazer uma grade de atrações com o autêntico forró, onde a gente vai reviver as nossas tradições, teremos ainda o carramanchão e a passagem dos blocos. A nossa festa vai enaltecer a música do Nordeste e promover um ambiente agradável para as famílias sebastianenses, além de movimentar o comércio da cidade, a rede de hotéis e restaurantes, e fortalecer o trabalho dos vendedores ambulantes. Queremos oferecer aos sebastianenses um São João de qualidade e convidar a todos os soteropolitanos e moradores da nossa região para vir conhecer São Sebastião do Passé”, disse.

Diversos artistas que subirão ao palco entre os dias 22 e 25 de junho prestigiaram o evento de lançamento e parabenizaram a Prefeitura pela iniciativa de fazer uma festa de São João que privilegia o forró pé de serra. “A expectativa é a melhor possível. Estou muito feliz de estar retornando a São Sebastião para comemorar 21 anos de São João. Fico muito feliz também com a grade montada pela Prefeitura, porque a gente vê uma certa descaracterização das festas juninas em muitos lugares. A Prefeitura está de parabéns e a Estakazero espera fazer um grande show”, disse o cantor Léo Macedo.

Os cantores Jó Miranda, Déa Lessa e Junior Santê, os sanfoneiros Cicinho de Assis e Junior Sanfoneiro e as bandas Colher de Pau e Trio Nordestino também estiveram do coquetel. A valorização dos artistas da terra pela Prefeitura também foi um ponto ressaltado pelos artistas. “Esse resgate do São João e da cultura nordestina nos deixa muito feliz. A administração da Prefeitura está de parabéns por proporcionar isso ao povo sebastianense. Estou contando as horas para a chegada do São João e na expectativa para encontrar os familiares e amigos”, declarou o cantor.

Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha