Prefeitura realiza reunião com representantes rurais do município

Políticas públicas voltadas para o setor foram pauta no encontro

Agricultura
Quinta, 01 de Junho de 2017.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou na manhã desta quarta-feira (31), no auditório da Casa da Cultura Maestro Manoel Gomes, uma reunião com os produtores da zona rural do município, sindicato dos trabalhadores rurais e representantes de associações para apresentar as ações executadas pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A equipe técnica também destacou para os presentes a importância do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ferramenta fundamental no apoio à comercialização dos produtos agrícolas produzidos em São Sebastião do Passé.

O evento contou com a participação de um técnico do Serviço Municipal de Apoio a Agricultura Familiar (SEMAF), que tem como objetivo cooperar, no âmbito local, com o Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), para implantação, execução e gestão de políticas públicas, programas, projetos e ações com foco na promoção do desenvolvimento rural. Segundo a portaria Nº 55, de 31 de maio de 2017, Sebastião do Passé aderiu ao programa de valorização dos trabalhadores rurais.

Preocupada em avançar cada vez mais a agricultura do município, a Prefeitura vem realizando o mapeamento das cadeias produtivas e produtores, a fim de auxiliar na tomada de decisões, contribuindo com o crescimento do setor agrícola. “Estamos iniciando esse mapeamento da agricultura do nosso município para identificar as cadeias produtivas e os agricultores sebastianenses. Essa reunião com o sindicato dos trabalhadores rurais, agricultores familiares, presidentes de associações e representante de assentamentos da reforma agrária é muito importante para apresentarmos os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria, ouvir também as demandas e sair daqui com uma agenda das comunidades rurais pronta”, resumiu o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Augusto Paranhos.

Texto:
Messias Anderson