Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prefeitura esclarece situação da compra de pneus

Governo
Sexta, 02 de Junho de 2017.
Prefeitura Municipal


NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, em respeito ao povo sebastianense, vem a público esclarecer as denúncias referentes à compra de pneus vinculada em veículos de imprensa.  

1)  A Prefeitura possui uma frota de veículos própria, utilizada para atender as demandas da Rede Municipal de Ensino. A referida frota pode ser comprovada na relação de veículos oficiais, conforme documento em anexo, onde consta o tipo de veículo, placa, modelo, RENAVAM e chassis. As informações são de domínio público e podem ser consultadas por qualquer cidadão no site do Detran/BA;

2)  Os processos deixados pela gestão anterior apontam gastos de R$ 67.474,00 no ano de 2014, R$ 118.394,84 em 2015 e R$ 199.385,23 no ano de 2016, com a última aquisição de pneus realizada em novembro de 2016, conforme notas de empenho em anexo;

3)  Em janeiro de 2017, a nova gestão encontrou a frota completamente sucateada, com veículos de diversos setores e secretarias apresentando uma série de problemas: pneus, baterias, revisões vencidas e documentação irregular, dentre outros, conforme fotos em anexo;

4)  O preço de cada item adquirido na nota fiscal emitida em 2017 corresponde ao valor praticado no mercado;

O nosso processo foi feito com total lisura e transparência, obedecendo ao que determina o Tribunal de Contas, com todas as etapas cumpridas rigorosamente. Salientamos que em apenas seis meses de gestão, a Prefeitura realizou um trabalho incansável de melhorias. O nosso foco principal é trabalhar para que São Sebastião do Passé continue trilhando o caminho do avanço, com responsabilidade e respeito ao nosso povo. 

Estaremos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.




Voltar