Equipes da Atenção Básica participam de curso de capacitação

Treinamento visa melhorar o atendimento nas unidades de saúde

Terça, 06 de Junho de 2017.

A última segunda-feira (5) marcou o início do treinamento das equipes da Atenção Básica (AB) de São Sebastião do Passé. Recepcionistas, seguranças e auxiliares de serviços gerais que trabalham no Hospital Albino Leitão, na Policlínica Renilson Rehem, no CEO e no CAPS, receberam informações sobre o que é o Sistema Único de Saúde (SUS), o que é a Atenção Básica e qual o seu papel na rede municipal de saúde.

Como parte desse treinamento, visando a melhoria do atendimento e a valorização do servidor, desde ontem (6), equipes da AB estão realizando o diagnóstico das unidades de saúde, analisando áreas como acolhimento, humanização, processos de trabalho e eficiência. Após esse levantamento, serão verificadas em quais áreas devem ser realizadas mudanças.

Segundo a diretora da Atenção Básica do município, Sandra Passy, o objetivo da capacitação é qualificar as equipes e padronizar o atendimento em todas as unidades básicas de saúde. “Nosso intuito é oferecer um serviço de qualidade e mais humanizado para a população, aumentando a eficiência e diminuindo os gastos desnecessários”, explicou.

Texto: Ramon da Matta