Prefeitura promove caminhada de combate ao trabalho infantil

Ação serviu para conscientizar a população sobre a importância de denunciar a exploração infantil

Segunda, 12 de Junho de 2017.

Nesta segunda-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou uma grande caminhada de conscientização na Avenida Ernane de Oliveira Rocha, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de combater e denunciar todo e qualquer abuso e exploração infanto-juvenil.

O evento contou com a participação do prefeito Dr. Breno Konrad e do vice-prefeito Fábio Argolo, que estão engajados em promover ações que garantam a preservação dos diretos das crianças e adolescentes do município. “Devemos sempre ter em mente e deixar bem claro que lugar de criança é na escola, é nos lugares de lazer. Estamos aqui para promover políticas públicas que garantam os direitos das nossas crianças e para combater a violência contra elas”, disse o prefeito.

Professores e estudantes de cerca de vinte escolas da cidade participaram da caminhada. No rosto de cada pessoa, era possível ver a felicidade com a iniciativa da Prefeitura. “Esse é um tema muito relevante e que a gente trabalha todo ano na escola. Esse ano, com essa caminhada, fica mais visível porque veio às ruas como um alerta à nossa sociedade”, comentou a diretora do Colégio Nova Brasília, Juçara Conceição.

O secretário de assistência social, Marcus Alcino, falou sobre esse importante evento de conscientização da população e sobre o trabalho desenvolvido em prol das crianças sebastianenses. “Fico muito feliz com a realização dessa caminhada de combate ao trabalho infantil e de ver a alegria de todos que participaram. As pessoas atenderam ao nosso convite e nos ajudaram a passar essa importante mensagem”, completou.