Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Caravana da Justiça Social beneficia população sebastianense com serviços gratuitos

Ação, realizada em parceria com o Governo do Estado, aconteceu no Colégio João Paim

Assistência Social
Segunda, 24 de Julho de 2017.
Prefeitura Municipal


Na última sexta-feira (21), São Sebastião do Passé recebeu pela primeira vez a Caravana da Justiça Social, realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS). A ação, que aconteceu no Colégio Municipal Dr. João Paim, garantiu serviços gratuitos à população sebastianense, como a emissão de documentação civil básica (CPF, RG, Certidão de Nascimento e Casamento), confecção de Carteira do Trabalho, orientações para emissão de Passe Livre Intermunicipal, cadastramento no Programa ID Jovem – documento que garante meia entrada em eventos artísticos e culturais aos jovens de baixa renda – e assistência jurídica, entre outros serviços.

O prefeito Dr. Breno Konrad comentou sobre o esforço da Prefeitura para trazer ação para o município. “Foi uma satisfação muito grande trazer a Caravana da Justiça para São Sebastião do Passé, uma ação que aconteceu pela primeira vez na cidade e que garantiu ao nosso povo um leque de serviços gratuitos. Nós sabemos que a demanda reprimida ainda é muito grande e, por isso, estamos viabilizando uma audiência com o Secretário de Administração do Estado para trazer o SAC Móvel à cidade por alguns dias, com o intuito de atender o maior número de pessoas possível, sobretudo com demandas de RG. Só tenho a agradecer ao Governo da Bahia e ao governador Rui Costa, que desde o início esteve ao nosso lado na missão de melhorar a qualidade de vida do povo sebastianense”, disse. 

A população é só alegria com mais um benefício trazido pela Prefeitura à cidade. “Eu achei ótimo. Precisava tirar minha certidão de casamento, tinha mais ou menos seis meses tentando fazer, e só agora eu consegui. E foi muito rápido para fazer tudo
”, comentou o sebastianense Antônio Carlos Cardoso, de 61 anos. “Foi muito bom. Eu vim fazer meu RG. Nessa crise, a gente fica sem dinheiro para pagar e a caravana nos ajuda bastante. Graças a Deus, o nosso prefeito está cumprindo com o que prometeu”, completou Maria do Amparo Dias, de 48 anos. 


Texto:
Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha


Voltar