Pré-conferências nos distritos abrem diálogo por melhorias na saúde

Encontros fazem parte da preparação para a 6ª Conferência Municipal, que será realizada no dia 28

Segunda, 24 de Julho de 2017.

Com o objetivo de aproximar a sociedade da gestão pública, garantindo a democracia e a participação popular nas ações, a Prefeitura realizou nos dias 19, 20 e 21 as pré-conferências de saúde. Os encontros com a comunidade usuária do SUS de todas as áreas da cidade tiveram por objetivo a discussão de propostas para o melhor atendimento de demandas locais e das reais necessidades na área da saúde.

Médico por formação e defensor da bandeira saúde, o prefeito Dr. Breno Konrad ressaltou a importância dos distritos para as melhorias no setor. “Desde o início da gestão, deixamos bem claro que faríamos um governo participativo, em que o povo tivesse vez e voz. As pré-conferências nos distritos de nossa cidade foram muito importantes para abrir o debate e preparar a todos para a grande Conferência de Saúde do dia 28 de julho. Somente com diálogo e planejamento poderemos melhorar a saúde de São Sebastião do Passé”, declarou.

Na quarta-feira (19), o debate foi realizado nos distritos de Maracangalha e Banco de Areia. Na quinta-feira (20), o evento foi realizado em Lamarão do Passé. Já na sexta-feira (21), as discussões aconteceram na sede do município.

CONFERÊNCIA

A 6ª Conferência Municipal de Saúde de São Sebastião do Passé, evento que dá continuidade as discussões iniciadas nas pré-conferências, será realizada na próxima sexta-feira (28/07), no Centro Paroquial Monsenhor Luiz Ferreira de Brito. O evento terá como palestrante o médico sanitarista e ex-secretário de saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla.

Texto: Diego Costa