Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Jovens sebastianenses recebem Certificado de Dispensa de Incorporação

Prefeito Dr. Breno Konrad também foi empossado presidente da 10ª Junta Militar na solenidade

Ações Especiais
Quarta, 02 de Agosto de 2017.
Prefeitura Municipal


Na manhã desta terça-feira (1), a 10ª Junta Militar realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e entrega dos certificados de dispensa de incorporação (CDI) para cerca de 200 jovens sebastianenses. O ato cívico, realizado em parceria com a Prefeitura na Quadra de Esporte Mario Cruz, contou com a presença do prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno Konrad, do vice-prefeito Fábio Argolo, além de secretários municipais, vereadores e autoridades militares. 

Empossado presidente da Junta pelo Major Rafael Silva e pelo 1º Tenente Fernando Góes, o prefeito Dr. Breno Konrad destacou a satisfação em receber a honraria. “É muito importante para nós ter o Exército Brasileiro, na pessoa do Major Silva e de toda sua equipe, em nosso município. É uma satisfação muito grande ser presidente da Junta Militar de nossa cidade, estabelecer essa parceria e construir este laço com o Exército”, ressaltou o prefeito.  

O Major Rafael Silva, chefe do posto de recrutamento e mobilização de Salvador, também comentou a importância da união entre município e Exército para o desenvolvimento do país. “Essa parceria entre o Exército e a Prefeitura está prevista na Constituição Federal, e a finalidade dela é de conscientizar a nossa população e esses jovens da importância de cada um em sua respectiva função na construção de um país melhor”, completou.

FUTURO DE ALEGRIAS

Entre os jovens certificados, o clima era de muita alegria e esperança com o começo de uma verdadeira caminhada em busca dos objetivos. Com o documento em mãos, o foco agora é a construção de um futuro de felicidade ao lado de suas famílias. “Gostei muito da cerimônia. Agora eu quero seguir em frente, fazer um curso e melhorar de vida a cada dia mais. Daqui pra frente é só alegria para todo mundo”, disse João Carlos Ferreira. “A cerimônia foi fantástica. Esse documento vai mudar muita coisa na minha vida, porque eu estava precisando dele para participar de um concurso federal para bombeiro militar, que é meu grande sonho”, completou Rafael Nascimento. 

Feliz em entregar o CDI ao filho Janderson, Maria Creuza de Jesus destacou o ato cívico como um verdadeiro começo de caminhada para o jovem. “Eu estou muito feliz. Esse documento vai abrir as portas de emprego para meu filho e para todos os rapazes que estão aqui. Que ele enxergue como algo bom e que dê valor à nossa pátria”, finalizou ela.


Fotos:
Gilson Santana e Thiala Rocha
Texto: Diego Costa


Voltar