Programação especial celebra o Folclore em São Sebastião do Passé

Apresentações de escolas, cortejo cultural e shows estão na grade do evento

Quinta, 24 de Agosto de 2017.

Na próxima sexta-feira (25/08), a Prefeitura de São Sebastião do Passé vai realizar a tradicional celebração pelo Dia do Folclore (22/08). Abordado como identidade passada de geração a geração, o evento deste ano vai reunir, durante todo o dia, apresentações de escolas do município e shows na Praça 12 de Outubro.

O prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno Konrad, falou sobre a importância de valorizar a cultura no município. “Estamos muito felizes com a grade que foi montada para celebrar o Folclore. Entendemos que, desde cedo, nossas crianças e adolescentes precisam se apropriar da nossa cultura e da riqueza popular que a nossa cidade e nosso país têm. Teremos ainda grandes nomes do samba da Bahia para abrilhantar ainda mais nossos festejos. Essa nova dinâmica da cultura sebastianense também é um compromisso assumido por nossa gestão que estamos cumprindo”, comentou.

Através de apresentações que misturam as diversas linguagens artísticas, crianças e adolescentes da pré-escola ao ensino fundamental II abordarão temas relacionados ao Folclore e à cultura popular brasileira. Já a grade de shows contará com nomes importantes da música baiana como Nelson Rufino, Juliana Ribeiro, Gal do Beco, Bambeia, que juntos farão uma grande roda de samba, e o grupo sebastianense Pra Começar.

A celebração contará ainda com o Cortejo Cultural. A concentração será na Casa da Cultura Maestro Manoel Gomes, às 13h. Os grupos de samba de roda de Maracangalha, Filhos de Araçatiba e de Brejões participam da festa.

Texto: Diego Costa