Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Prefeitura e mototaxistas dialogam sobre melhorias para a classe em reunião

Regulamentação e fortalecimento da categoria foram pautas do encontro na Câmara de Vereadores

Economia
Quinta, 24 de Agosto de 2017.
Prefeitura Municipal


Na manhã desta quinta-feira (24/08), a Prefeitura de São Sebastião do Passé realizou uma reunião com os mototaxistas sebastianenses na Câmara de Vereadores, para dialogar e propor melhorias para o classe. Durante o encontro, os profissionais participaram do momento de troca de ideias com o Secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Angelo Santana, e passaram por um cadastramento, que servirá como base para o diagnóstico da situação atual da categoria na cidade. 

O objetivo do encontro foi levantar as demandas e articular políticas públicas para o setor, como o encaminhamento para cursos preparatórios, regulamentação, padronização e melhorias na infraestrutura dos pontos. “Foi um encontro maravilhoso. Esse grupo de trabalhadores, que estão buscando honestamente o sustento para suas famílias, nos deu um voto de confiança e mostrou vontade de ver a gestão fazer o melhor por eles e pela cidade. Esforço e determinação da nossa parte para viabilizar as melhorias para a categoria não vão faltar”, declarou o secretário Angelo Santana.

O diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Renato Gonzaga, valorizou a realização do encontro com a categoria. “
Esse momento é muito importante. Os mototaxistas fazem parte de uma classe que merece toda atenção do poder público, e estamos empenhados em obter esse êxito. Não é fácil, mas com o trabalho e a dedicação da nova administração vamos conseguir essas melhorias”, disse.  


GOVERNO PARTICIPATIVO

O secretário de Governo, Jorge Ivan Batista, também participou da reunião com os mototaxistas. Ele destacou o caráter participativo da gestão Breno Konrad. “A Prefeitura está aberta a ajudar não só os mototaxistas, mas todos os grupos. A nossa tarefa é dar um suporte, garantindo renda para os nossos munícipes. Por isso, fizemos questão de orientá-los para se unirem e se organizarem. Isso vai melhorar a qualidade do serviço prestado e garantir para eles uma série de benefícios
”, disse o secretário. “A participação popular é muito importante para nossa democracia. Fizemos a audiência pública do PPA, a Conferência de Saúde, vamos realizar a Conferência de Assistência Social. Todas essas ações mostram que o Governo do prefeito Dr. Breno está aberto à comunidade e quer ouvir o povo, que é e sempre será nosso guia”, completou Jorge Ivan.


Os mototaxistas que participaram da reunião aprovaram a iniciativa. “Achei um trabalho excelente da Prefeitura. Os assuntos abordados aqui vão ser de importância pra gente e ficamos muito agradecidos”, disse o mototaxista Luis Eduardo Santos. “Ótimo. Dou nota dez à Prefeitura. Eu e minha família sobrevivemos com esse meu trabalho, meus colegas também, e eu espero e acredito que vá a frente para termos melhorias”, completou Fábio, conhecido popularmente como “Guerra”. 

Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha


Voltar