Folclore 2017 garante diversão e alegria em família aos sebastianenses

Apresentações culturais das escolas e shows animaram os festejos na cidade

Segunda, 28 de Agosto de 2017.

São Sebastião do Passé viveu uma sexta-feira (25/08) de alegria em família e muita animação com a realização do Folclore 2017. Neste ano, o tradicional evento promovido pela Prefeitura trouxe como tema “Nossa identidade de geração em geração” e reuniu na programação apresentações culturais de 22 escolas do município e shows de importantes nomes do samba como Nelson Rufino, Juliana Ribeiro e Gal do Beco, dentre outras atrações.

O prefeito de São Sebastião do Passé, Dr. Breno Konrad, destacou o clima de paz e harmonia que tomou conta da cidade no Folclore 2017. “É motivo de muita satisfação para nossa gestão realizar um Folclore maravilhoso como esse. Todos nós pudemos ver a alegria estampada no rosto das nossas crianças e das famílias, todo mundo na Praça cantando, dançando e vivendo a essência da cultura sebastianense. Tivemos também nomes importantes do samba aqui, como Nelson Rufino, Juliana Ribeiro, Gal. Tudo isso mostra que a cultura da nossa cidade vive um novo momento”, destacou.

A secretária de Educação e Cultura, Maria José Silva, agradeceu o empenho de todos os envolvidos na realização do evento. “A avaliação é muito positiva e a sensação é de dever cumprido. Eu só tenho a agradecer ao prefeito Dr. Breno, às vinte e duas escolas que se apresentaram com muita qualidade e com figurinos impecáveis, e à minha equipe, que trabalhou muito para entregar essa grande produção ao povo sebastianense”, disse ela. A secretária também aproveitou a oportunidade para projetar o Folclore para o próximo ano. “A responsabilidade é grande. O sucesso de 2017 significa que em 2018 temos que apresentar um trabalho ainda melhor e com uma qualidade maior”, completou Maria José.

O vice-prefeito Fábio Argolo, que acompanhou todas as apresentações no palco, também era só alegria com a realização da festa. “Essa é a maior festa cultural que a nossa cidade possui e, graças a Deus, nossa gestão está resgatando e dando o devido valor. Parabéns ao prefeito Dr. Breno, à secretária Maria José e todas as escolas e alunos do nosso município”, comentou.

A diretora de cultura de São Sebastião do Passé, Iriane Santana, explicou a proposta do evento em 2017. “Tivemos nesse ano uma nova roupagem, trazendo o cortejo cultural, onde convidamos vários grupos e suas manifestações culturais para abrilhantar ainda mais o nosso Folclore. É um momento muito importante e tudo isso só está acontecendo porque o nosso Prefeito sensibilizou a todos para trabalhar e trazer a cultura para o auge que ela está hoje. É muito gratificante”, finalizou ela.

Texto: Diego Costa