Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

IX Conferência Municipal de Assistência Social discute fortalecimento do SUAS

Evento realizado pela Prefeitura reuniu cerca de 350 pessoas no anfiteatro da PEC

Assistência Social
Terça, 29 de Agosto de 2017.
Prefeitura Municipal


Nesta terça-feira (29/08), a Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé promoveu a IX Conferência de Assistência Social. Realizada no anfiteatro da Praça do PEC, o evento fomentou a discussão de ações para o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e os planos para a assistência à população sebastianense para os próximos anos. A Conferência teve tema “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS” e contou com a presença do prefeito, Dr. Breno Konrad, do vice-prefeito Fábio Argolo e do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) do Estado, Carlos Martins.

O prefeito Dr. Breno Konrad valorizou a participação popular nas ações da Prefeitura e agradeceu o apoio do Governo do Estado à gestão. “Temos aqui a oportunidade de discutir projetos e ideias para ações futuras na área da assistência social. É muito importante fortalecer a participação da sociedade no SUAS e promover o diálogo com os sebastianenses em busca de melhorias. Contamos também com a presença do secretário Carlos Martins, a quem agradeço por sempre estar conosco na missão de promover políticas públicas para os que mais precisam”, declarou.

O secretário estadual Carlos Martins destacou a importância do evento para a sequência do trabalho e falou sobre a parceria firmada com o município para a implantação de políticas públicas que beneficiem os sebastianenses. “É um prazer participar dessa Conferência de Assistência Social em São Sebastião do Passé, um momento único, onde gestores e usuários discutem alternativas para fortalecer e consolidar o SUAS. Em breve, por exemplo, vamos trazer o Grupo Olodum para realizar oficinas e oferecer arte e cultura para os jovens. Esse é um trabalho conjunto e de parceria entre o Governo do Estado e o Governo Municipal, e eu tenho certeza que a equipe do prefeito Breno vai trazer muitas coisas positivas para a cidade”, disse o titular da SJDHDS. 

O evento reuniu cerca de 350 pessoas, entre técnicos e conselheiros de assistência social do município, representantes do CRAS, CREAS e sociedade civil. O secretário de Assistência Social de São Sebastião do Passé, Marcus Alcino, valorizou a participação expressiva das pessoas na IX Conferência. “Esse é mais um evento de sucesso que está sendo realizado em nosso município. O povo está demonstrando que acredita no trabalho da gestão, atendeu ao nosso chamado e veio dialogar conosco sobre as políticas públicas do SUAS. A população sebastianense pode esperar uma assistência social cada vez melhor”, completou.

O vice-prefeito Fábio Argolo ressaltou que a presença de um secretário do Estado é um facilitador para a implantação imediata de programas e projetos na cidade. “Iniciativas como essa mostram que a parceria entre Governo do Estado e a Prefeitura, na pessoa de Dr. Breno, está trazendo muitos benefícios para o município. Nada melhor do que hoje ter Carlos Martins com a gente, ouvindo os anseios e as demandas e levando ao Governo do Estado. São Sebastião do Passé só tem a ganhar com essa união”, concluiu.

Fotos: Gilson Santana
Texto: Diego Costa



Voltar