Competições esportivas e ato cívico marcam o 7 de setembro em São Sebastião

Prefeitura promoveu Corrida Rústica, finais do futebol e cerimônia de hasteamento de bandeiras

Ações Especiais
Segunda, 11 de Setembro de 2017.

O feriado de 7 de setembro foi de muito trabalho em São Sebastião do Passé. Nas comemorações pelo Dia da Independência do Brasil, a Prefeitura realizou a Corrida Rústica da Independência, as finais dos campeonatos de futebol sub-20 e feminino, além do ato cívico de hasteamento de bandeiras com a presença de autoridades municipais e população.

A Corrida Rústica da Independência abriu as atividades logo cedo, às 7h da manhã. Na categoria feminino 15 a 30 anos, Paula Costa foi a 1ª colocada, com Lorena Graciele Santos e Ariane Pereira completando o trio de vencedoras. Luzinete Santos venceu na categoria feminino 31 anos acima, com Lourdes Santos em 2º e Maria Conceição Bonfim em terceiro lugar. No masculino 15 a 25 anos, Samuel Lima terminou em 1º lugar. Na categoria de 26 a 35 anos, os três primeiros foram Elenilson Almeida, Nailton Conceição e Jeferson Arcanjo. A categoria de 36 a 45 anos premiou Wendson Oliveira, Evandro Coutinho e José Carvalho. Na competição de 46 anos acima, Laudernilson dos Reis, Admilson Correia e Floriano de Jesus formaram o pódio.

As finais do Campeonato Municipal de Futebol Sub-20 e Feminino no Campo da Brasília também animaram o feriado da Independência em São Sebastião. No Sub-20, o Cruzeiro KM 02 venceu o Mutá por 1 a 0 e sagrou-se campeão do torneio, que contou com a participação de 16 times e teve 95 gols em 39 partidas realizadas. Ícaro Matheus (Juvenil) foi o artilheiro com 7 gols. No feminino, o Olimpikus Boleiras levantou o troféu ao vencer o Cruzeiro KM 02 por 1 a 0. Ao todo, a categoria reuniu 7 times e teve 48 gols em 22 jogos. Jucivania Ferreira (Olimpikus Boleiras) balançou as redes 6 vezes e terminou como artilheira do certame.

“Estamos muito felizes com esse novo momento vivido pelo esporte sebastianense, com ampliação do número de modalidades, realizações de eventos voltados para a inclusão social e ações que nunca antes ocorreram em nossa cidade. Essa é a prova de que a nossa gestão leva o esporte a sério, assim como a educação, a saúde, a assistência social e todos os outros serviços”, disse o prefeito Dr. Breno Konrad.

INCLUSÃO SOCIAL

Promover a inclusão social é um dos principais objetivos da Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé no esporte. A Corrida Rústica da Independência 2017, por exemplo, contou com uma presença muito especial: Dalete Santos Souza, de 23 anos, deficiente visual. Ao lado de sua mãe, ela completou todo percurso, iniciado na Praça da Prefeitura, passando pela Avenida Ernane Rocha, e finalizado no Campo da Brasília. A alegria estava estampada no sorriso de Dalete. “Eu me sinto muito feliz e orgulhosa de estar representando as pessoas que têm deficiência visual ou qualquer tipo de limitação. A ideia da Prefeitura com a corrida foi ótima e muito importante para mostrar que pessoas deficientes também tem capacidade”, disse ela.

O secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alexandre Vasquez, avaliou a participação de Dalete e vislumbrou o esporte sebastianense ainda mais inclusivo daqui pra frente. “É motivo de muita alegria ter conosco a participação da Dalete, menina que tem uma carreira brilhante e pratica esportes há muito tempo. É, com certeza, um modelo a ser seguido. Nós temos projetos de inclusão que vão nessa mesma direção de proporcionar atividades para portadores de deficiência. Recentemente realizamos o Fórum do Esporte com a participação dos paratletas Léo Olímpico e Verônica Almeida, e isso mostra que essa gestão está engajada nesse sentido”, concluiu.

ATO CÍVICO

Às 10h da manhã, representando o Poder Executivo, o prefeito Dr. Breno Konrad participou do ato cívico hasteamento de bandeiras ao lado do Tenente José Henrique (judiciário) e do presidente da Câmara Magno Santos (legislativo). “O nosso Brasil infelizmente vive uma crise moral e política muita séria, que atinge diretamente a todos nós, mas precisamos sempre acreditar que existe uma saída. Com esforço e trabalho vamos seguir avançando e fazendo de São Sebastião do Passé uma cidade cada vez melhor para se viver”, declarou Dr. Breno.

Texto: Diego Costa