Prefeitura realiza Acolhimento Pedagógico com profissionais da saúde

A ação serviu como mecanismo de aproximação entre a gestão e os servidores

Sexta, 15 de Setembro de 2017.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé realizou na última terça-feira (12/09), no Centro Paroquial Monsenhor Luiz Ferreira de Brito, o Acolhimento Pedagógico para profissionais da saúde. A ação é uma ferramenta do Ministério da Saúde voltada para os servidores, utilizada como forma de orientá-los sobre o funcionamento da saúde no município.

O prefeito Dr. Breno Konrad esteve no evento para dialogar com os servidores e ouviu atentamente as demandas levantadas no Acolhimento. “Nossa gestão tem esse caráter participativo desde o início. Estamos fazendo um Governo onde o povo tem vez e voz, participa, e com os nossos colaboradores não podia ser diferente. Esse momento é importante para nos aproximarmos dos nossos servidores e para mostrar a eles o padrão que queremos para nossa saúde. Com a união de todos, com certeza, vamos fazer a saúde avançar em São Sebastião do Passé”, disse.

O secretário de saúde Marcelo Cerqueira explicou o objetivo principal da ação. “O Acolhimento Pedagógico é um momento muito rico e serve para uniformizar o entendimento de todos do que é o serviço de saúde em São Sebastião do Passé. É importante que o trabalho seja feito com todos falando a mesma língua e que tenhamos os PSF’s como porta de entrada preferencial do sistema de saúde”, comentou.

Diretora da Atenção Básica do município, Mariuzete Machado ressaltou os benefícios que o encontro vai trazer à saúde sebastianense. “O Acolhimento é uma estratégia que vai trazer boas mudanças para o processo de atendimento à população, porque reorganiza os nossos serviços de saúde. O fortalecimento dessa interação e articulação entre as redes (Atenção básica, CEU, CAPS, Hospital, Policlínica) é fundamental”, disse ela.

Morgana Barreto, sanitarista da diretoria de Atenção Básica da Secretaria de Saúde do Estado, compôs a mesa do evento e destacou a importância da ação para o município. “Essa estratégia é o movimento inicial que o município faz no sentido de qualificar a atenção básica. É um momento importante de alinhamento e compreensão de todos os membros que compõem essas equipes de atenção básica e de reflexão sobre o trabalho a ser desenvolvido”, resumiu.

Fotos: Thiala Rocha
Texto: Diego Costa