Caravana do Trabalho vai levar emissão de documentos gratuita a Nazaré de Jacuípe
Mutirão da Cidadania será realizado no distrito nos dias 12 e 13 de dezembro
Os moradores do distrito de Nazaré de Jacuípe receberão, nos dias 12 e 13 de dezembro, o Mutirão da Cidadania, projeto realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé em parceria com o Governo do Estado. A Caravana do
Trabalho vai levar a emissão de documentação civil (RG) e documentação
trabalhista (CTPS) de maneira gratuita para a população. Abaixo, informações importantes para quem vai utilizar o serviço:
HORÁRIO DO ATENDIMENTO: 8h às 17h
EMISSÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE
Interessados devem ter idade a partir dos 14 anos
Serão oferecidos 50 ATENDIMENTOS
25 senhas pela manhã, das 8h às 12h; 25 senhas à tarde, das 13h às 17h;
Prazo de entrega: 60 dias
EMISSÃO DE CARTEIRA DE TRABALHO
Serão oferecidos 40 ATENDIMENTOS
20 senhas pela manhã, das 8h às 12h; 20 senhas à tarde, das 13h às 17h;
Prazo de entrega: 10 dias (retirar no SAC de Candeias)
CARTEIRA DE IDENTIDADE
O que o interessado precisa
levar de documentação para emitir a Carteira de identidade
(1ª ou 2ª via)?
– Certidão de Nascimento ou Casamento (original e xerox);
– 1 foto 3x4 fundo
branco (atual);
– Número do CPF (opcional);
– Divorciado/separado deve apresentar a Certidão de Casamento com averbação do estado
civil;
– Viúvo apresentar
certidão de óbito ou certidão de casamento averbada;
CARTEIRA DE TRABALHO
O que ele precisa levar de documentação para emitir a CTPS (1ª ou 2ª via)?
Para a emissão de 1ª via:
– CPF (obrigatório);
– Carteira de Identidade (obrigatório);
– Certidão de Nascimento ou Casamento
(obrigatório);
– Comprovante de Residência com CEP -- não
sendo aceito o CEP geral 40.000-000 (obrigatório);
– Título de eleitor (opcional);
– CNH (opcional);
Para a solicitação da 2ª via, o
interessado deverá apresentar, além dos documentos acima, a Carteira de
Trabalho anterior. Em caso de extravio, furto, roubo ou perda será necessário o
Boletim de Ocorrência Policial (obrigatório) no qual deverá constar o número e
série da CTPS, além de um documento oficial que comprove tal numeração.
DOCUMENTOS OFICIAIS QUE CONSTAM NÚMERO DE SÉRIE:
– Cartão do PIS ou Extrato do PIS/PASEP ou
FGTS;
– Termo de rescisão do contrato de trabalho;
– Guia de Recebimento do Seguro Desemprego;
– Declaração da Empresa em papel timbrado,
mencionando o número e série.
IMPORTANTE:
– A emissão de Carteira de Trabalho não é
cobrada.
– A idade mínima exigida para emissão é de 14
anos.
– Os documentos devem ser apresentados na sua
forma original, sem emendas, rasuras ou ressalvas, ou com cópia autenticada em
Cartório.
Voltar