Prefeitura inicia trabalho de corte de terra no município na comunidade de Rainha dos Anjos
Serviço oferecido através da Secretaria de Agricultura prepara as propriedades para o plantio
A Prefeitura segue
trabalhando para fortalecer a agricultura familiar de São Sebastião do Passé. Desde o dia 13 de fevereiro (quarta-feira), os técnicos da Secretaria de
Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) estão em campo prestando assistência técnica e acompanhando os trabalhos corte de terra e preparação das propriedades para o período do plantio, iniciados na comunidade rural de Rainha dos Anjos.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Paranhos, explicou os objetivos do trabalho de preparação do solo realizado nas comunidades rurais. "Esse trabalho visa incentivar a Agricultura dentro do município e dar o apoio necessário aos pequenos agricultores. Nos reunimos com os presidentes e representantes das Associações de cada comunidade e também com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e definimos toda logística de como ia funcionar, os prazos e locais que receberiam o serviço. É uma das etapas de uma programa desenvolvido pela Secretaria, que contempla não somente o preparo do solo, mas também a entrega de sementes, assistência técnica para o plantio e o incentivo à comercialização dos produtos e à geração de trabalho e renda para os pequenos agricultores. Todo esse trabalho favorece o aquecimento da economia local e a participação dos agricultores com os seus produtos em políticas públicas como o PNAE e o PAA", destacou o secretário.
O presidente da Associação de Rainha dos Anjos, Edmílson, agradeceu o apoio da Prefeitura. "É muito importante para nós moradores daqui. A gente depende dessa mão de obra da Prefeitura para plantar o nosso milho, nossa abóbora, e sempre a Prefeitura tem nos apoiado", disse. O agricultor Sérgio, conhecido na comunidade como Nelsinho, também elogiou o serviço. "Obrigado ao prefeito por esse apoio, cortando essa terra. Todo anos nós plantamos, vendemos na feira, damos aos animais também, e esse serviço é muito bom e nos ajuda", completou o produtor.
Os interessados podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município para maiores informações.
Texto: Diego Costa
Fotos: Junior Estrela
Voltar