Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Caminhada Faça Bonito reforça a luta contra o abuso e a exploração sexual

Ação serviu para alertar a população sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes

Assistência Social
Sexta, 31 de Maio de 2019.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura realizou na manhã desta sexta-feira (31/05) a Caminhada Faça Bonito, saindo da Praça da Prefeitura e percorrendo as principais avenidas da cidade para alertar a população sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A atividade contou com a participação do prefeito Dr. Breno Konrad, do vice-prefeito Fábio Argolo, secretários e servidores municipais, diretores, professores e alunos das escolas da rede municipal e a sociedade civil.

O prefeito Dr. Breno Konrad ressaltou a importância da ação. “É muito importante estamos alertas a situações de violência de nossas crianças e adolescentes e denunciar. A Prefeitura abraçou esta causa, e hoje estamos realizando essa linda caminhada para chamar toda a população para fazer parte dessa luta”, disse o prefeito.

O município iniciou no dia de 02 de maio a Campanha Faça Bonito, que nesse ano teve o tema: "Conhecer para Proteger". As ações abordaram os deveres dos pais e da sociedade no cuidado e proteção às Crianças e Adolescentes. “A campanha tem papel fundamental na sociedade e através dela mobilizamos e convocamos toda a sociedade sebastianense a participar da luta no combate a exploração sexual de crianças e adolescentes. Durante todo o mês de maio foram realizadas diversas ações em escolas municipais e nos distritos culminando com essa caminhada”, declarou a secretaria de Assistência Social, Síntia Ferreira.

A nossa voz é uma arma, por isso, é fundamental que sejam denunciados os casos de violência. No município existe uma rede disponível para a denúncia, formada pelo  Conselho Tutelar, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Além disso, também existe o Disque 100, onde a pessoa não precisa se identificar para denunciar.

Roberta Baumann, diretora do CREAS, falou da importância de todos estarem junto nessa luta.  “A intenção é fazer com que a população se conscientize da importância de cuidar de nossas crianças e adolescentes, e nós enquanto pais precisamos ter um olhar de cuidado, de atenção para que as nossas crianças não sejam violadas. A intenção é que não só hoje, mas que todos os dias a gente tenha consciência da necessidade de cuidar das crianças e adolescentes para que esta violência não aconteça”, concluiu.

No final da caminhada houve a premiação do concurso de redação promovido entre os alunos das séries finais das escolas da rede municipal de ensino com o tema: “Conhecer para proteger”. Os estudantes vencedores foram das escolas Graciliano Ramos, Januário Ribeiro (Lamarão) e ACM (Jacuípe).

Texto: Nara Letícia
Fotos: Abimael Miranda



Voltar