Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

São Sebastião do Passé inicia primeira fase da reabertura do comércio

Flexibilização das atividades será realizada em três fases

Economia
Segunda, 27 de Julho de 2020.
Prefeitura Municipal


Nesta segunda-feira (27), São Sebastião do Passé deu início à reabertura gradativa das atividades econômicas e religiosas. A retomada da economia será realizada por fases e tem como base a redução da ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da Covid-19 na Região Metropolitana. Nesse momento de retorno, os comércios precisarão seguir um rigoroso protocolo de segurança para que as fases 2 e 3 sejam implementadas. Além disso, é necessário que as taxas de ocupação dos leitos fiquem em 70% ou menos por 5 dias para implantação da fase 2 e 65% ou menos por 5 dias para a implantação da fase 3.

Na fase 1 da reabertura, podem funcionar de segunda a sábado, das 8h às 17h, os seguintes serviços: lojas de móveis e eletrodomésticos, lojas de tecidos, calçados e confecções, floricultura, paisagismo e jardinagem, lojas de cosmético e perfumes, bancas de jornais, revistas, livros e papelarias, lojas de informática, telefonia e internet, petshops, óticas, lojas de materiais de limpeza, lojas de autopeças, lojas de produtos naturais, restaurantes, igrejas e templos, lavanderias, lava jatos, comércio ambulante, serviços de internet, serviços de mototáxi, depósito de bebidas, lojas de embalagem e fraldas descartáveis, salões de beleza, barbearias e centros estéticos. Nesta fase, o toque de recolher será iniciado às 20h e o comércio deverá fechar às 17h. Aos domingos, apenas farmácias, postos de combustíveis e funerárias poderão funcionar. 

A fase 2 da reabertura prevê a inclusão de academias, crossfits e correlatos, hotéis, motéis, pousadas e correlatos e bares. Já a fase 3 contempla clubes esportivos, buffets e locais de eventos.

Durante todo o processo de retomada, equipes da Prefeitura irão fiscalizar os comércios que estão autorizados a funcionar e se os estabelecimentos estão cumprindo as normas de segurança.


Voltar