Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Prefeitura autoriza construção da nova Secretaria de Educação

Ação visa reduzir custos com aluguel de imóveis

Infraestrutura
Sexta, 08 de julho de 2022.
Prefeitura Municipal


A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), autorizou nesta sexta-feira (08), por meio de Ordem de Serviço, a construção da nova Secretaria de Educação. A ação visa proporcionar aos profissionais de educação um local mais adequado e confortável para execução de suas atividades e reduzir os custos com aluguel de imóveis. A construção foi autorizada em ato pela prefeita Nilza da Mata, acompanhada do vice-prefeito, Luciano Lago, vereadores, secretários, servidores municipais e população. 

A gestão municipal irá construir a nova unidade na antiga Escola Doze de Outubro, que estava inativa há mais de 11 anos. A demolição do antigo prédio já foi iniciada e dará espaço para a construção de uma nova história. 

“É uma emoção e uma alegria imensa poder reutilizar esse espaço da Escola Doze de Outubro, que estava há anos abandonado e, poder iniciar uma nova história para a Educação em nosso município. Com a nova Secretaria de Educação os nossos educadores, contarão com um local mais adequado e confortável para a realização dos seus trabalhos. Como educadora, me sinto feliz em dar mais um grande passo para o avanço da nossa Educação, além de reduzirmos os custos com aluguel, que poderão ser revertidos em investimentos para o nosso município”, comentou a prefeita, Nilza da Mata. 

O Projeto prevê dois pavimentos com ambientes, três departamentos (administrativo, pedagógico e financeiro) e suas respectivas gerências, sala de reuniões, salas de capacitação, auditório com capacidade para 200 pessoas, praça, quadra poliesportiva, depósito, hall, estacionamento, quiosque, copa, banheiros e acessibilidade em todos os ambientes.

 “O sentimento é de felicidade, contentamento e principalmente de respeito dessa gestão com o dinheiro público. Ter um local próprio, específico da Educação só valoriza e respeita todos os profissionais de Educação, comunidade e alunos de maneira geral”, disse Heide Andrade, secretária de Educação.

Foto: Valter Júnior/ASCOM 


Voltar