Conferência Municipal de Saúde é realizada em São Sebastião do Passé
Durante o evento foram discutidas e elaboradas propostas para o avanço da saúde no município
Com o tema: “Garantir Direitos e Defender o SUS, a vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, foi realizada na última terça-feira (29/03), no auditório da Escola Luiz Eduardo Magalhães, a 9ª Conferência Municipal de Saúde. A ação teve o intuito de discutir e elaborar propostas para o avanço da saúde no município.
Estiveram presentes no ato a prefeita, Nilza da Mata, secretários municipais, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Marcos Sampaio, a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Ediméia Gonçalves, a consultora da Secretaria de Saúde, Nadja Mara, representantes dos conselhos municipais, servidores e a população.
“A Conferência é um momento muito importante para a discussão de políticas públicas do SUS e também serve para mapear as nossas prioridades e necessidades para o avanço da Saúde no nosso município, no Estado e no Brasil”, disse a prefeita Nilza da Mata.
Pela manhã houve a abertura da Conferência com a composição da mesa, a leitura e aprovação do regimento interno e a palestra magna sobre a Garantia de Direitos e Defesa do SUS, a vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”, realizada por Marcos Sampaio.
Durante a tarde foram debatidos os eixos temáticos: Eixo I- São Sebastião e a Bahia que queremos; Eixo II- Controle Social; Eixo III- Defender e garantir o SUS e o Eixo IV- O amanhã vai ser outro dia. Além disso, foram validadas as diretrizes e propostas levantadas, realizada a plenária final e a eleição dos delegados que irão participar da Conferência Estadual.
Voltar