Prefeitura entrega títulos de Regularização Fundiária do Programa Escritura Legal
Ação beneficiou 33 moradores do Alto da Boa Vista, em Banco de Areia e Urbis I, na sede.
Mais uma conquista para os sebastianenses. Cerca de 33 moradores do Alto da Boa Vista, no distrito de Banco de Areia e da Urbis I, na sede, agora podem dizer “sou dono do meu imóvel. A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS), através da Secretaria de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Poder Judiciário da Bahia por meio da Corregedoria das Comarcas do Interior, realizou ontem (05/04), na Câmara de Vereadores, a Audiência Pública para a entrega dos primeiros títulos de regularização fundiária.
O ato contou com a presença da prefeita Nilza da Mata, do corregedor da Comarca do Interior e desembargador Jatahy Júnior, vereadores, o secretário de Planejamento Urbano e Desenvolvimento Econômico, Jorge Alexandre, demais autoridades e a população.
“Estou muito feliz em poder realizar mais um sonho do nosso povo que é o registro do seu imóvel. Tem pessoas que residem nos imóveis há muitos anos e não tinha a escritura e, através da parceria com o Poder Judiciário, estamos entregando o título de propriedade do imóvel onde eles vivem. Aqui é só o início, entregaremos muito mais. Isso é a demonstração de trabalho de uma gestão que quer ver São Sebastião se desenvolver e melhorar a qualidade de vida do seu povo”, declarou a prefeita Nilza da Mata.
A implantação da infraestrutura e benfeitorias na Regularização Fundiária Urbana (REURB), através do programa Escritura Legal gera valorização dos imóveis regularizados aumentando o patrimônio de todos os beneficiários e facilita também o financiamento para uma melhoria habitacional junto aos bancos.
“Sou viúva há 5 anos e meu marido não teve condições de receber o recibo do terreno e agora eu consegui, agradeço a todos vocês, muito obrigada”, declarou emocionada, Marise dos Santos Miranda, moradora do Alto da Boa Vista.
Voltar