Posto de Saúde Péricles Rodrigues está funcionando em novo local

A nova unidade é ampla e trará mais conforto para os pacientes

Sexta, 06 de Outubro de 2017.

A Prefeitura, preocupada em atender melhor os pacientes da Unidade de Saúde da Família Péricles Rodrigues, modificou o Posto de Saúde para outro espaço. A unidade permanece na Praça 12 de Outubro, mas agora em frente ao antigo bistrô. A troca de endereço visa oferecer um atendimento mais humanizado à população, além de proporcionar mais privacidade, com a ampliação dos espaços dos consultórios e divisão de todos os ambientes do PSF em um só local.

O novo posto Péricles Rodrigues conta em sua estrutura com uma Farmácia, sala de acolhimento e triagem, recepção, consultório médico, consultório de enfermagem e consultório odontológico. Outra novidade é a sala de sutura, que agora é separada da sala de curativo, em um ambiente amplo e destinado somente para esse procedimento. A unidade ainda conta com sala de vacina, sala de reuniões, copa-cozinha e rampa de acesso para pessoas com deficiência.

A nova unidade começou a funcionar na última sexta-feira, dia 06 de outubro, com todos os atendimentos que já eram oferecidos na antiga localidade. Para o Secretário de Saúde Marcelo Cerqueira, a nova unidade foi adaptada para atender melhor os pacientes. “Aquele imóvel aonde funcionava o Posto Péricles Rodrigues tinha o problema de privacidade, problemas estruturais e não acomodava uma Unidade de PSF da mesma forma que hoje se acomoda. Com a mudança para esta localidade, o atendimento se tornou mais humanizado e com privacidade pela acomodação de todos os ambientes de PSF numa mesma casa”, resumiu.

Texto: Nara Letícia