Prefeitura de São Sebastião do Passé inaugura nova base do SAMU 192

Sexta, 05 de abril de 2024.

A Prefeitura de São Sebastião do Passé inaugurou a nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192, nesta sexta-feira (5). Após mais de uma década sem receber manutenção, o espaço foi totalmente revitalizado, evidenciando o compromisso da administração municipal com a saúde e o bem-estar da comunidade.

Localizada ao lado da Delegacia, a base do SAMU 192 agora apresenta uma infraestrutura completamente renovada, incluindo novas divisórias, sistema hidráulico e elétrico atualizados, além de uma nova pintura e mobiliário totalmente novo. Essas melhorias visam garantir um ambiente de trabalho seguro e adequado para os profissionais que atuam diariamente na prestação de socorro e atendimento médico de urgência.

Segundo a prefeita Nilza da Mata, "Essa revitalização demonstra o empenho da nossa gestão em cuidar e valorizar os profissionais que dedicam suas vidas para salvar outras. Acolher bem os profissionais é essencial para garantir a eficiência e a qualidade do atendimento prestado à comunidade. A nossa gestão reitera seu compromisso em seguir investindo em melhorias que promovam o desenvolvimento e o bem-estar de todos os cidadãos.”

"Há 11 anos sonhávamos com uma estrutura adequada, uma estrutura digna. Hoje, toda a equipe do SAMU está finalmente satisfeita, sentindo-se reconhecida e valorizada. Esta gestão nos proporciona um olhar diferenciado que certamente se refletirá positivamente em nossa assistência. A partir de agora, nos sentimos verdadeiramente acolhidos. Estamos prontos para avançar”, disse Débora Borges, coordenadora técnica do SAMU 192.