SONHO MAIS PERTO: Embasa inicia serviço na Araçatiba

Intervenção é a primeira etapa da obra de requalificação asfáltica no bairro

Terça, 31 de Outubro de 2017.

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A (Embasa) iniciou na última quarta-feira (25/10), no bairro da Araçatiba, o trabalho de substituição da tubulação. O serviço faz parte da primeira etapa das obras de requalificação asfáltica que será feita pela Prefeitura de São Sebastião do Passé na estrada do bairro, da ponte ao Cariri. Segundo a Embasa, os tubos antigos serão trocados por outros com material mais resistente e a obra terá duração de cerca de 20 dias. Ainda segundo a coordenação do serviço, o abastecimento de água na comunidade será realizado por revezamento (dia sim, dia não), sem maiores transtornos à população.

Além da obra, a Embasa vai realizar a revisão geral e regularização das unidades consumidoras (contas) na localidade. “De acordo com o estudo realizado no bairro, a tubulação passava por baixo da pista. Para que a Prefeitura inicie o serviço sem causar transtornos aos moradores, era necessário que a tubulação fosse colocada pela própria Embasa para os lados da pista. Essa primeira etapa é de fundamental importância para tornar o sonho dos sebastianenses, em especial dos moradores da Araçatiba, realidade. Vamos fazer, ao lado da Embasa, um trabalho digno e de qualidade”, disse o prefeito. Dr. Breno Konrad.

A primeira etapa será feita desta maneira para evitar que depois de feito, o asfalto precise ser quebrado outras vezes. Concluída a 1ª etapa do processo por parte da Embasa, em meados de novembro, a Prefeitura começará o trabalho tão aguardado por todos os sebastianenses e moradores do bairro.

Moradora do bairro há cerca de 30 anos, Francisca Conceição de Oliveira, 56, destaca as maiores dificuldades dos moradores do local. “O maior problema é a poeira e as poças d’água da chuva. Eu acredito que agora vai ficar muito bom com esse novo asfalto. Eu quero agradecer ao prefeito Dr. Breno pelo que ele está fazendo por nós”, disse sorridente.

Texto: Diego Costa