Prefeitura entrega cerca de 40 mil alevinos a agricultores sebastianenses

Programa de peixamento garante comida na mesa e renda para famílias de seis localidades do município

Quarta, 31 de Janeiro de 2018.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, seguindo com o compromisso de valorizar os agricultores familiares sebastianenses, realizou nessa terça-feira (30/01), em parceria com a Bahia Pesca S/A – empresa vinculada à Secretaria de Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) –, uma importante ação de incentivo às famílias que vivem Rainha dos Anjos e no Assentamento 3 de Abril: a entrega de alevinos para criação.

Além de comida na mesa, o programa de peixamento gera uma nova oportunidade de renda para as famílias. No total, cerca de 40 mil alevinos de tambaquis foram entregues em 6 localidades do município: Fazenda Gangu, Km 6, Laranjeiras, Espírito Santo do Carmo, Assentamento 3 de Abril e Rainha dos Anjos. “O projeto de povoamento dos tanques visa fortalecer a produção da agricultura familiar. Esse é um dos pontos do plano de governo do prefeito, que tem dado todo apoio para o desenvolvimento do trabalho junto às comunidades”, destacou o gerente da Seama, Juarez Sales.

“A gente fica muito feliz e satisfeito em contribuir positivamente na vida dessas famílias. Desde o início de nossa gestão, a agricultura familiar ocupa um lugar de destaque e os produtores sebastianenses são verdadeiros parceiros da Prefeitura. E o desejo é fazer cada vez mais. Quero agradecer ao pessoal da Bahia Pesca pelo importante apoio ao nosso município”, comentou o prefeito Dr. Breno Konrad.

A presidente da Associação de Rainha dos Anjos, Carla da Silva, ressaltou os benefícios da ação para a comunidade. “A gente agradece muito ao prefeito e à Secretaria de Agricultura por trazer os peixes para nós. Vai nos abastecer tanto na alimentação quanto na comercialização na Central de Abastecimento. Nos ajuda muito financeiramente”, declarou ela.

Raimundo Reis, conhecido popularmente como Seu “Bidico”, não perdeu tempo. Após receber os filhotes de peixe, montou na garupa de uma moto e partiu em direção à propriedade onde fica o seu tanque. Ele contou que são muitos anos vivendo de agricultura e valorizou o apoio da Prefeitura. “É uma coisa muito boa, um incentivo para a comunidade. Que o prefeito nunca deixe de nos apoiar, porque esses benefícios fazem com que nós, agricultores, trabalhemos mais alegres”, disse sorridente.

Texto: Diego Costa