Eventos esportivos marcam o Dia do Trabalhador em São Sebastião

Torneios de futebol e natação, além de corrida rústica, fizeram a alegria da população no feriado

Esporte e Lazer
Terça, 02 de Maio de 2017.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Esporte e Lazer, fez do feriado do trabalhador, um dia bastante especial para os munícipes sebastianenses. Além da “Corrida do Trabalhador”, torneios de futebol e natação animaram a segunda-feira (01) na cidade.

“Desde o início de nossa gestão, a palavra valorização sempre esteve presente. Tanto em nossa filosofia, quanto em atitudes. Realizamos ações especiais no dia da mulher, durante o carnaval, resgatamos a tradição do Terno de Reis. Neste dia do trabalhador não poderia ser diferente. São eles que impulsionam nossa cidade, nosso Estado, nosso país e, por isso, merecem toda nossa gratidão e respeito”, disse o prefeito Dr. Breno Konrad.

O secretário de Esporte e Lazer, Jorge Alexandre Araújo, fez um balanço do evento. “Estamos empenhados em desenvolver um projeto sério no esporte e hoje, graças à união de toda equipe, temos a alegria de concluir mais uma etapa. Quero agradecer a todos que participaram, que abdicaram do seu tempo para estar aqui prestigiando as competições. Que, ao longo dos anos, possamos aumentar ainda mais o número de participantes nos eventos do esporte”, comentou.

APROVAÇÃO POPULAR

Logo cedo, às 6h da manhã, houve a largada da “Corrida do Trabalhador”, que premiou homens e mulheres de diferentes idades. “Achei um evento muito importante para a cidade, porque divulga ainda mais o esporte. Que ele possa continuar e melhorar a cada ano”, pontuou o competidor Pedro Henrique Lemos, que venceu em uma das categorias.

O professor Alessandro Cidreira (Leleco), um dos coordenadores da ação, destacou a importância dessa participação popular. “A aceitação da população nos surpreendeu. Esperávamos poucas pessoas, por conta do feriado e do número de pessoas que viajaram na sexta-feira, mas  o povo compareceu e superou nossas expectativas. Fizemos o melhor trabalho possível e temos certeza de que o evento agradou a todos”, ressaltou.

A animação também tomou conta das competições de futebol, que aconteceu no campo da IV Etapa da Urbis e reuniu 16 equipes, e de natação, realizada na piscina do Ginásio de Esporte Octávio Brandão. Medalhista em duas categorias na natação, Arlete Rocha elogiou a ação da prefeitura. “Foi muito bom. O esporte é muito bom para o ser humano e a população precisa desse incentivo. Parabéns ao prefeito e a todos os envolvidos”, comentou ela.

Texto: Diego Costa
Fotos: Thiala Rocha