São Sebastião participa do XI Mutirão Nacional de Cirurgia da Criança

Na Bahia, apenas Salvador também aderiu ao projeto; triagem ocorre no sábado (06/05)

Quarta, 03 de Maio de 2017.

A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, através da Secretaria de Saúde, informa à população sebastianense que no próximo sábado (06/05), de 8h às 12h, na Policlínica Dr. Renilson Rehem, acontece o processo de triagem do XI Mutirão Nacional de Cirurgia Pediátrica.

Realizado desde 2006, o mutirão é organizado pela Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica (CIPE) e já beneficiou milhares de crianças e adolescentes Brasil afora. O projeto busca abreviar o tempo de espera por cirurgias pediátricas ambulatoriais, como de hérnias e fimose, entre outras, reduzindo as filas e possibilitando que cirurgias mais complexas, que exigem internação, também possam ser realizadas em menor tempo.

Na Bahia, além de nossa cidade, apenas Salvador aderiu ao XI Mutirão Nacional.

Texto: Diego Costa, com informações de cipe.org.br